Brasil tem 46 mortes e mais de 2 mil casos confirmados

O número de mortes decorrentes do novo coronavírus (covid-19) chegou a 46, conforme atualização do Ministério da Saúde publicada hoje (24). Até ontem (23), o número de pessoas que vieram a óbito estava em 34. No domingo (22), era de 25, um aumento de quase 20 casos em apenas dois dias.

O total de casos confirmados saiu de 1.891 ontem para 2.201 hoje, um acréscimo proporcional de 16% e de 310 em números absolutos. O resultado de hoje marcou um aumento de 42% nos casos em relação a domingo, quando foram registradas 1.546 pessoas infectadas.

As mortes continuam restritas a São Paulo, com 40 óbitos, e Rio de Janeiro, com 6 falecimentos. A taxa de letalidade saiu de 1,8% ontem (23) para 2,1% hoje.

Como local de maior circulação do vírus no país, São Paulo também lidera o número de pessoas infectadas, com 810 casos confirmados. Em seguida vêm Rio de Janeiro (305), Ceará (182), Distrito Federal (160), Minas Gerais (130) e Santa Catarina (109).

Também registram casos confirmados Rio Grande do Sul (98), Bahia (76), Paraná (65), Amazonas (47), Pernambuco (42), Espírito Santo (33), Goiás (27), Mato Grosso do Sul (23), Acre (17), Sergipe (15), Rio Grande do Norte (13), Maranhão (oito), Alagoas, Tocantins e Mato Grosso (sete), Piauí (seis), Pará (cinco), Rondônia e Paraíba (três), Roraima (dois) e Amapá (um).

 

FOnte: Agência Brasil 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Alunos soldados do Corpo de Bombeiros Militar auxiliam em logística de distribuição de equipamentos

Um grupo de 20 alunos soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para a realização da logística de materiais hospitalares, para o tratamento do novo coronavírus. A ação foi realizada neste domingo, 29. Uma equipe foi até a Gerência de Patrimônio, em São José e acondicionou em um caminhão os materiais que seguiram para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em...
Continuar lendo...

MPSC avisa que ‘toque de recolher’ é inconstitucional

Ontem, segunda-feira (23) o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba, enviou um ofício sugerindo aos três municípios a possibilidade de ser adotado o ‘toque de recolher’ a partir das 22h nas três cidades. A sugestão tinha por objetivo oferecer um pouco mais de segurança aos comerciantes e assim diminuir o número de arrombamentos em estabelecimentos. Nesta terça-feira (24) o...
Continuar lendo...

Câmara realiza primeira sessão sem presença física dos vereadores

A Câmara de Vereadores de Brusque viveu momento histórico nesta quinta-feira (26). Foi a primeira vez na história em que uma sessão ordinária aconteceu sem a presença física dos legisladores. Três projetos de leis acabaram aprovados através de reunião realizada através de um grupo de WhatsApp. A medida visa seguir as orientações e protocolos do Ministério da Saúde de evitar aglomero de...
Continuar lendo...