EPI garante segurança aos servidores que atuam no combate ao coronavírus

Todos os servidores que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus (covid-19) estão equipados com material de segurança necessário para a proteção individual.  A prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, vem adotando as medidas necessárias e diretrizes que seguem o padrão do ministério da Saúde no que se refere à proteção individual, dentre as medidas está o uso de máscaras, roupa adequada, luvas e muita higienização.

O diretor da Secretaria de Saúde de Brusque, Rodrigo Cesari explicou as medidas que estão sendo tomadas para proteger quem está na linha de frente. “Nós estamos tomando todas as precauções possíveis, em tudo aquilo que é orientado pelo Ministério da Saúde, com o pessoal do Centro de Triagem usando uma roupa especial, usando luvas, máscara, touca, higienização constante das mãos e álcool em gel. Todo o EPi e todo o material de segurança nós estamos fornecendo para todos os nossos colaboradores. O pessoal que está nas barreiras sempre com ácool em gel no bolso, com máscara e com luva, estamos tomando todo o cuidado,” disse.

Outra medida adotada é a parceria com hotéis para receber esses profissionais, para que esses não coloquem em risco familiares ou façam um deslocamento menor. “Temos casos de servidores que tem idosos em casa, crianças, profissionais que vem de Itajaí, cidade com caso confirmado,” esclareceu Cesari.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões