centro de Triagem atende 166 pacientes no primeiro dia

O Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que começou a funcionar nesta segunda-feira (23) no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque, atendeu 166 pacientes. O local é exclusivo para pessoas que apresentam sinais de gripe e é uma de várias estratégias adotadas pela Prefeitura no combate ao coronavírus. 

Entre os acolhidos, 59 foram orientados para ficar em isolamento social e dois  encaminhados para o Hospital de Azambuja. O grupo de pessoas entre 25 e 65 anos, foi o de maior procura, totalizando 108 consultas. 

Segundo o Secretário de Saúde, Humberto Fornari, no primeiro dia o paciente ficou em média, 25 minutos entre a chegada, cadastro, triagem e a consulta. Não houve sobrecarga e tudo funcionou conforme o protocolo.

“O Centro de Triagem é exclusivo para aqueles que apresentam sintomas virais e agudos como tosse, catarro, febre e falta de ar. Nossa orientação é que procurem este posto avançado somente o público-alvo, para que a equipe médica avalie o morador e possa dar os devidos encaminhamentos. As pessoas que têm dúvidas, também podem manter contato com o WhatssApp disponibilizado pela Vigilância Epidemiológica”, enfatiza. O número é (47) 9 8848 1054.

Seis médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, servidores administrativos e de serviços gerais, trabalham em dois turnos de seis horas, entre 7h e 19h. A Secretaria de Saúde informa que sempre as sextas-feiras, será divulgado o balanço semanal de atendimento.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Consulte informações sobre contratos de trabalho suspensos

O governo federal começou a pagar esta semana os valores que ficaram sob sua responsabilidade nso contratos de trabalho suspensos pelas empresas, conforme a Medida Provisória 936/2020. As informações sobre o pagamento do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) já podem ser verificadas pelos empregados na Carteira de Trabalho Digital. Os dados podem ser consultados na aba de benefícios, especificamente em um...
Continuar lendo...

Anjos do Peito promove campanha solidária “Sua proteção enche um prato”

Além de orientar e dar assistência às famílias quando o assunto é amamentação, o Instituto Catarinense Anjos do Peito promove até o dia 31 de julho a campanha “Sua proteção enche um prato”, que irá entregar máscaras para auxiliar na prevenção ao coronavírus (covid-19) e arrecadar investimentos para a compra de cestas básicas. “Diante desta necessidade de...
Continuar lendo...

Secretaria de Saúde divulga boletim epidemiológico deste sábado

O boletim epidemiológico sobre o coronavírus em Brusque, divulgado neste sábado (4) aponta que a cidade têm quatro casos confirmados da doença e outros 15 sendo investigados. O último caso positivo do COVID-19, foi atestado no final da tarde desta sexta-feira (3). Outras 354 pessoas seguem monitoradas em residência, após retornarem de viagens ou apresentarem sintomas da doença. A prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de...
Continuar lendo...