Paciente com coronavírus e sintomas leves deve ficar em casa

Caso tenha recebido o resultado e deu positivo para coronavírus, a primeira orientação do Ministério da Saúde é que o paciente fique em casa, em isolamento. Ainda não existe tratamento para doença. É preciso que o infectado fique em repouso e beba muito água. Só procure um hospital se os sintomas se agravarem.

O Ministério da Saude alerta que medicamentos com ibuprofeno devem ser evitados para o tratamento do coronavírus. A recomendação é também da Organização Mundial de Saúde (OMS). Contém ibuprofeno remédios como Advil, Alivium e Buscofen, que combatem dor de cabeça, cólicas e febre.

A doutora Adele Vasconcelos, especialista em Terapia intensiva de adultos, alerta para automedicação. Ela sugere que sintomas de gripe leve sejam combatidos com dipriona e paracetamol. A especialista também dá outras dicas de quando procurar um hospital.

Com o aumento do número de casos suspeitos e confirmados no Brasil, muita gente tem procurado os laboratórios e hospitais para realizar o teste do coronavirus, mas o Ministério da Saúde já avisou que os testes só serão feitos em pacientes  com sintomas e a tendência é que em alguns dias apenas em pacientes internados.

O secretário de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, sustenta que o paciente saber se foi ou náo infectado por coronavírus não muda a forma como o médico deve tratá-lo.

O Ministério da Saúde alerta ainda que aqueles pacientes que fazem tratamento contínuo para combater alguma outra doença não suspenda sob nenhuma hipótese sem consultar um médico.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Falta pouco para o Azambuja ter liberados dez leitos de UTI

O hospital de Azambuja recebeu na tarde desta segunda-feira (15) a visita do prefeito de Brusque,  Jonas Oscar Paegle, do secretário de Saúde do Município, Humberto Fornari, e demais profissionais da Secretaria de Saúde para vistoria dos novos dez leitos de UTI. Na oportunidade, foram checados todos os equipamentos que compõem cada leito e as instalações necessárias para a utilização da Unidade de Terapia Intensiva,...
Continuar lendo...

Dona Dinorah perde a luta contra o Coronavírus

Dona de um sorriso carinhoso e muito querida pelos amigos. Assim era Dinorah Santos de Paula (75), a mais recente vitima fatal da Covid-19 em Brusque. Ela faleceu na noite de ontem, sexta-feira (10), dias após ser hospitalizada. Moradora do bairro Limeira, Dinorah estava com outros problemas de saúde, que se agravaram ao ser contaminada pelo Coronavírus. Era portadora de diabetes e hipertensa. Nas redes sociais, familiares, amigos e pessoas conhecidas lamentaram...
Continuar lendo...

Pesquisa: 72% dos pais temem enviar filhos às aulas presenciais

Uma pesquisa feita com pais de alunos de escolas privadas mostra que 72% deles não se sentem seguros em mandar os filhos de volta para as salas de aulas presenciais. O levantamento foi feito pelo Sindicato das escolas Particulares de Santa Catarina (Sinepe), que ouviu 42.345 pessoas por conta do anúncio do governo estadual de autorizar a volta do serviço a partir de agosto. O motivo da resistência é o risco de contágio do Covid-19. Muitos possuem...
Continuar lendo...