Paciente com coronavírus e sintomas leves deve ficar em casa

Caso tenha recebido o resultado e deu positivo para coronavírus, a primeira orientação do Ministério da Saúde é que o paciente fique em casa, em isolamento. Ainda não existe tratamento para doença. É preciso que o infectado fique em repouso e beba muito água. Só procure um hospital se os sintomas se agravarem.

O Ministério da Saude alerta que medicamentos com ibuprofeno devem ser evitados para o tratamento do coronavírus. A recomendação é também da Organização Mundial de Saúde (OMS). Contém ibuprofeno remédios como Advil, Alivium e Buscofen, que combatem dor de cabeça, cólicas e febre.

A doutora Adele Vasconcelos, especialista em Terapia intensiva de adultos, alerta para automedicação. Ela sugere que sintomas de gripe leve sejam combatidos com dipriona e paracetamol. A especialista também dá outras dicas de quando procurar um hospital.

Com o aumento do número de casos suspeitos e confirmados no Brasil, muita gente tem procurado os laboratórios e hospitais para realizar o teste do coronavirus, mas o Ministério da Saúde já avisou que os testes só serão feitos em pacientes  com sintomas e a tendência é que em alguns dias apenas em pacientes internados.

O secretário de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, sustenta que o paciente saber se foi ou náo infectado por coronavírus não muda a forma como o médico deve tratá-lo.

O Ministério da Saúde alerta ainda que aqueles pacientes que fazem tratamento contínuo para combater alguma outra doença não suspenda sob nenhuma hipótese sem consultar um médico.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Casas lotéricas e bancos não estão atendendo em Brusque 

As agências bancárias e casas lotéricas de Brusque não estão atendendo ao público, seguindo o que determina o decreto 515 do Governo do Estado, que foi prorrogado por mais sete dias. No caso dos bancos, o acesso é apenas aos espaços dos caixas eletrônicos, não havendo atendimento na parte interna. Na manhã desta quarta-feira (25), a Rádio Cidade percorreu os principais locais da cidade onde existem tanto...
Continuar lendo...

TJ de São João Batista prorroga prazo para empresa cumprir suas obrigações e evitar demissão em massa

O juízo da 2ª Vara da comarca de São João Batista deferiu tutela de urgência para suspender o pagamento dos contratos de empresa do setor calçadista da cidade para garantir a manutenção dos empregos e mitigar seus prejuízos frente à grave situação do Covid-19. A decisão foi prolatada nesta quarta-feira (1). As atividades da empresa foram interrompidas e fortemente afetadas com a...
Continuar lendo...

Brusque não foi convidado para a reunião que decidiu pela prorrogação do decreto de isolamento

O governador Carlos Moisés comunicou no domingo (29), a prorrogação das restrições ao convívio social em Santa Catarina por mais sete dias a partir desta quarta-feira (01). O vice-prefeito, Ari Vequi, participou da programação da Rádio Cidade na manhã desta segunda-feira (30) e disse que foi pego de surpresa com a prorrogação. Ari explicou que Brusque não participou de nenhuma reunião com o...
Continuar lendo...