Mundo: Médicos fazem fotos para mostrar como ficam os seus rostos devido aos acessórios de proteção contra o Coronavírus

Profissionais da área da saúde estão sendo homenageados ao redor do mundo, de forma justa, o trabalho é incansável. Alguns deles colocarm em redes sociais imagens de como ficam os seus rostos devido aos acessórios de proteção contra o Coronavírus.

Em entrevista à CNN, o médico italiano Nicola Sgarbi disse que fez a selfie depois de um plantão de doze horas seguidas, em uma UTI em um dos hospitais do pais. "Tirei a selfie para mostrar a minha filha quando ela crescer. Vou lhe contar sobre esse momento. Nunca vi algo assim na minha carreira", disse para a publicação.

Itália é um dos países mais afetado pela Covid-19 no mundo. Até esta segunda-feira (23), país registrou quase 64 mil casos da doença, com mais de 6 mil mortes e quase 7,5 mil de pessoas curadas.

No Brasil, o impacto sobre os profissionais da saúde também tem sido intenso para as mulheres em especial. Elas ocupam 70% dos cargos nos setores social e de saúde no mundo todo.

 

Fonte: G1.com

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões