Samae pede cautela no consumo para evitar desabastecimento

Todos os serviços de ligação, religação e mudanças de equipamentos como relógios do Samae Brusque estão suspensos até, pelo menos, a próxima quinta-feira (26). Também não há atendimento presencial na sede da autarquia e pede-se que a população faça o consumo moderado de água para não correr o risco de desabastecimento.

O diretor-presidente do Samae, Dejair Machado, disse à Rádio Cidade que não há nenhum mecanismos legal que permita que o poder público aja no sentido de punir quem estiver exagerando no uso da água, ou desperdiçando.

“Não exagerar no consumo de água, porque estamos, inclusive, em período de seca. Não chove, há muito pouca água nas nossas nascentes. O que pedimos é que a população economize e use com racionalidade para não faltar”, pontua ele.

O Samae mantém equipes de plantão para atendimento emergencial, com rompimento de rede de abastecimento. Na sede do órgão, não há presença de funcionários, para cumprir o decreto estadual que limita presença no mesmo espaço.

“O atendimento presencial, que era na Praça da Cidadania, está fechado, porque não pode haver aglomeração de pessoas”.

Alguns setores estão trabalhando remotamente. Os telefones de plantão estão conectados pata as telefonistas atenderem de casa.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões