Portaria regulamentará quantidade de funcionários para manutenção de serviços essenciais

O Governo do Estado publicará nesta segunda-feira (23) uma portaria que regulamentará a quantidade de funcionários mínima necessária para a manutenção dos serviços essenciais em Santa Catarina. A informação foi confirmada pelo governador Carlos Moisés em pronunciamento por vídeo na noite deste domingo, 22.

O chefe do Executivo estadual também informou que um novo decreto será publicado nesta segunda-feira e tratará da especificação do que são os serviços essenciais, notadamente entre as indústrias, com a normatização do funcionamento das fábricas. Eventuais dúvidas serão tratadas pelo Centro de Operações em Emergência da Saúde (COES). Ambas as publicações constarão no Diário Oficial do Estado.

Em sua fala, Carlos Moisés destacou a importância do setor agroindustrial em Santa Catarina e disse que a manutenção dos trabalhos é fundamental.

“É importante destacar que esse decreto visa fazer com que a angroindústria permaneça ativa para evitar o desabastecimento. Também quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os profissionais deste setor que eleva o nosso Estado. Santa Catarina é um celeiro por força dessa gente que trabalha e está todo dia no campo”, frisou o governador.

Pedido ao Ministério da Defesa

Carlos Moisés afirmou que a equipe de Governo trabalhou ao longo do domingo em prognósticos sobre as medidas de restrição do convívio social diante da pandemia do novo coronavírus. Ele informou também que um expediente foi enviado ao Ministério da Defesa solicitando apoio no controle de fronteiras e do movimento em aeroportos, inclusive com o uso das Forças Armadas.

Também foi anunciada a formação de um grupo de trabalho envolvendo o Ministério Público (MPSC), o Tribunal de Contas (TCE), o Tribunal de Justiça (TJSC)e o Governo, por meio do Procon, para dar mais transparência às compras realizadas pela Secretaria da Saúde e combater a elevação de preços sem justificativa por parte de algumas empresas.

Açougues, padarias, peixarias e mercearias abertas

Por fim, o governador esclareceu que o serviço das padarias, peixarias, mercearias e açougues segue funcionando normalmente, desde que respeitadas as regras de distanciamento entre as pessoas, com 1,5 metro entre cada indivíduo.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Bruscão renova contrato com técnico Jersinho Testoni

O Brusque Futebol Clube renovou contrato com o técnico Jerson Testoni, popular Jersinho. O novo vínculo com o quadricolor vai até 31 de julho de 2022.  O mister do marreco tem muita história com o Brusque FC. O ex-lateral esquerdo assumiu a equipe no fim do primeiro turno da Copa SC de 2019, diante do clássico e conquistou a primeira vitória na retomada para o seu primeiro título como treinador.  Pedido pela torcida, Jerson...
Continuar lendo...

Justiça derruba MP que obrigava liberação de dados de clientes

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber suspendeu ontem, sexta-feira (24), a Medida Provisória 954/2020, que permitiu o compartilhamento de informações cadastrais de usuários de linhas telefônicas com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  Na decisão, a ministra atendeu ao pedido liminar de partidos de oposição e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para suspender a medida. As legendas e...
Continuar lendo...

Motociclista bate contra carro e fratura perna

Por volta das 18h30 de ontem, sexta-feira (29), um acidente de trânsito na rua Azambuja, bairro Azambuja, em Brusque,  deixou um homem de 49 anos ferido. Ele pilotava uma motocicleta e bateu contra um Ford Focus. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vitima estava caida na via quando o socorro chegou. O homem apresentava fratura em uma das pernas  e foi levado ao pronto socorro do hospital de Azambuja. A mulher que conduzia o Focus não se...
Continuar lendo...