Prefeitura de Gaspar informa que um morador testou positivo para Coranavírus

A Prefeitura de Gaspar informa que um morador da cidade, que estava internado em Blumenau desde quinta-feira (19) testou positivo para Covid-19. Como o teste foi realizado por um laboratório particular, o mesmo deve passar por contraprova do laboratório credenciado pelo Governo do Estado. O paciente já teve alta, passa bem e segue em isolamento. Ele não estava entre os seis casos suspeitos contabilizados anteriormente, desses, três resultados foram liberados pelo Lacen e deram negativo.

Para que possa entrar oficialmente como estatística para o Ministério da Saúde, o teste realizado deve passar por contraprova e a Vigilância Epidemiológica de Blumenau deve repassar o caso para Gaspar. A informação foi repassada para a Prefeitura de Gaspar pelo próprio paciente, já que o mesmo não passou pelas unidades de saúde da cidade. Ele esteve em São Paulo na semana anterior, procurou atendimento médico em Blumenau, onde foi internado. Mediante o contato, a equipe de Vigilância em Saúde de Gaspar já deve monitorar o paciente e a família para que sigam as recomendações e o isolamento domiciliar.

A Prefeitura de Gaspar aguarda o resultado de outros três exames que já foram encaminhados para o Lacen. O laboratório é o único do Estado credenciado a realizar o teste para que os resultados possam ser aceitos pelo Ministério da Saúde. Os profissionais de saúde ainda ressaltam que, mais do que nunca, ficar em casa é uma recomendação que deve ser seguida à risca. De acordo com recomendações do Governo do Estado, os testes estão sendo feitos apenas em pacientes internados e o Ministério da Saúde já considera contágio comunitário em todo o território nacional.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões