Coronavírus já ocasionou 18 mortes no Brasil

Na manhã deste domingo (22) por volta das 07h40min o Ministério da Saúde repassou mais um boletim atualizando dados de casos confirmados de coronavírus no país. Já são registrados 1.201 casos e 18 mortes no Brasil, 15 em São Paulo, e 3 no Rio de Janeiro. Em uma entrevista na sexta-feira (20) o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que o Ministério trabalha com a possibilidade de que os casos de coronavírus irão disparar no mês de abril, e o que sistema de saúde no país poderá entrar em colapso.

Durante a coletiva do Ministério da Saúde na tarde de sábado (21) o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, afirmou que testes serão feitos em casos leves, e que 5 milhões de testes serão priorizados para profissionais de saúde e unidades básicas de saúde. Outra informação repassada por Oliveira, é de que nas próximas semanas, devem chegar a 10 milhões de testes entregues.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Aplicativo PMSC Cidadão ganha novas funções para ajudar no combate à pandemia

O aplicativo PMSC Cidadão, da Polícia Militar de Santa Catarina, está disponibilizando, a partir desta segunda-feira, 30, novas funções de atendimento ao cidadão catarinense em relação ao novo coronavírus, Covid-19. Além do botão de emergência, através do qual se pode acionar a PMSC em qualquer momento, o aplicativo trará informações sobre o que pode ou não abrir nesse...
Continuar lendo...

Vereador Keka está em isolamento com fortes sintomas de gripe

O vereador de Brusque, Gerson Luis Morelli, o Keka, publicou em suas redes sociais, neste sábado, por volta da 00h57min, que está em isolamento, com sintomas de gripe. Ele explica que passou por exames e afirma que ficou por mais de três horas em uma sala com um paciente que conforme ele foi diagnosticado com Coronavírus. No depoimento não fica claro se seria um novo caso na cidade ou o contato foi com o paciente que já foi confirmado com a doença...
Continuar lendo...

Santa Catarina registra a primeira morte pelo Coronavírus

O Governador, Carlos Moisés da Silva através da sua conta pessoal no twitter na noite desta quarta-feira (25) por volta das 23h59 anunciou a primeira morte por Coronavirus em Santa Catarina. Conforme Moisés trata se de um idoso de 86 anos, de São José. O governador lamentou a morte e externou os sentimentos aos familiares.  Santa Catarina conforme dados trazidos no final da tarde de quarta (25) havia confirmado 122 casos no Estado.
Continuar lendo...