Bolsonaro comunica início de protocolo de pesquisa para avaliar a eficácia da cloroquina

Neste sábado (21), o presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou em suas redes sociais, vídeo para comunicar o início do protocolo de pesquisa para avaliar a eficácia da cloroquina nos pacientes com covid-19, feito pelos profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein.

Apesar disso, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) esclareceu nesta semana que até o momento não existem estudos conclusivos que comprovam o uso desses medicamentos para o tratamento da Covid-19. Portanto, não há recomendação por parte da Anvisa, para a sua utilização em pacientes infectados ou mesmo como forma de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus.

Todavia, o presidente disse ter se reunido com o Ministro da Defesa para discutir o assunto. Na reunião foi decidido que o laboratório químico e farmacêutico do Exército vai imediatamente ampliar a sua produção desse medicamento.

Ainda em seu vídeo, Jair Bolsonaro falou sobre a decisão por parte do Almirante Antônio Barra, presidente da ANVISA, tomada nesta sexta-feira (21), de não vender a cloroquina para outros países. A decisão foi tomada, devido a esse medicamento também ser usado no Brasil para combater a malária, o lúpus e a artrite.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões