51 casos do COVID-19 são confirmados em SC

O Governo de Santa Catarina confirmou 51 casos do novo coronavírus (COVID-19) no estado, neste sábado (21), além de 361 casos suspeitos e oito pacientes internados com sintomas compatíveis com a doença, entre eles jovens e idosos.

Helton de Souza Zeferino, secretário de saúde, comentou em entrevista coletiva divulgada ao vivo nas redes sociais do Governo do Estado sobre esse aumento nos casos confirmados.

“Sabemos que estes números vão crescer ainda mais e estamos preparados para isso. Nosso intuito com todas estas medidas para que as pessoas se mantenham isoladas em casa é justamente para que possamos começar a desacelerar o processo de confirmações”, destacou.

Em complemento, o secretário ainda falou sobre a atual mudança do estado, sobre a decretação de transmissão comunitária. Ou seja, a falta de possibilidade de identificar quem foi o causador da transmissão ou quem trouxe o vírus para o país e para Santa Catarina.

“Então hoje o território catarinense como um todo é considerado um local de transmissão comunitária, o que reforça a necessidade de se cumprir as medidas determinadas pelo Estado de ficar em casa em todas as regiões”, reforçou, Helton. 

Confira abaixo as cidades catarinenses com casos confirmados:

Cidade  Número de casos:
Florianópolis 10
Tubarão 6
Balneário Camboriú 6
Braço do Norte 6
Criciúma 6
Joinville 4
Imbituba 2
Rancho Queimado 2
Chapecó 2
Jaraguá do Sul 1
Itajaí 1
Navegantes 1
Pomerode 1
São José 1
Gravatal 1
   

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Motociclista sai da pista e cai em barranco na Rodovia Antônio Heil

Na madrugada desde sábado (04) por volta das 00h56 a guarnição dos Bombeiros se deslocou até a Rodovia Antônio Heil no bairro Limoeiro, para atender uma queda de motocicleta. O condutor que não tinha documentos e apresentava dificuldades para respirar, ele também apresentava um corte no punho. Ele acabou saindo da pista e caiu em um barranco de uma altura de aproximadamente quatro metros. Devido à gravidade ele foi rapidamente...
Continuar lendo...

Hospital Dom Joaquim passa a atender todos os dias das 7h às 22h

A Prefeitura de Brusque e o Hospital e Maternidade Dom Joaquim assinaram na tarde de terça-feira (31) aditivo de convênio para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde -  SUS todos os dias da semana, das 7h às 22h, pelos próximos seis meses. Até o momento, os atendimentos eram realizados somente nos finais de semana.   A medida vem auxiliar a Secretaria de Saúde do município, no que se refere aos...
Continuar lendo...

Câmara realiza primeira sessão sem presença física dos vereadores

A Câmara de Vereadores de Brusque viveu momento histórico nesta quinta-feira (26). Foi a primeira vez na história em que uma sessão ordinária aconteceu sem a presença física dos legisladores. Três projetos de leis acabaram aprovados através de reunião realizada através de um grupo de WhatsApp. A medida visa seguir as orientações e protocolos do Ministério da Saúde de evitar aglomero de...
Continuar lendo...