Bombeiro combatem fogo em fábrica na rua Axel Krieger

Na tarde desta sexta-feira por volta das 14h o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um incêndio em um galpão na rua Axel Krieger, antiga fábrica Krieger, no bairro São Pedro, onde funciona atualmente uma empresa de fiação. Para o sinistro foi necessário contar com o auxílio de mais guarnições. Atuaram 7 Bombeiros com o ABTR-114 e AT-38 de Brusque e 3 Bombeiros de Guabiruba. Incêndio atingiu máquina Carda, misturador,  filtros de poeira de algodão e o depósito de resíduos.

Quando o incêndio teve início havia 7 colaboradores na empresa, que utilizaram inicialmente extintores e depois utilizaram o sistema hidráulico preventivo, cuja reserva técnica possui 30.000 litros de água, não permitindo a propagação para outros setores da indústria. Com a chegada das Guarnições o incêndio foi controlado, confinado e extinto, com o uso de água e com retirada de fardos e resíduos de algodão e apoio de uma máquina empilhadeira.

Atingiu aproximadamente 400m2, com danos em maquinário e fardos de algodão. Foram salvos cerca de 30 toneladas, segundo o responsável, bem como o restante da estrutura da edificação. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões