Botuverá também restringe acesso ao município

A Prefeitura de Botuverá emitiu Decreto que restringe o acesso de pessoas o interior do município. O documento, assinado pelo prefeito em exercício Alcir Merízio, tem data desta sexta-feira (20) e segue os mesmos parâmetros do emitido por Brusque ontem, quinta-feira (19).

Pelo Decreto, ficam impedidos de entrar na cidade de Botuverá veículos e pessoas que não residam no município. Apenas os moradores da cidade que estiverem fora e que comprovarem residência poderão acessar a cidade.

Segundo o Decreto, ficam fora da restrição os veículos que transportam gêneros alimentícios, medicinais, da indústria e de distribuição de produtos em geral.

A Defesa Civil é quem ficará responsável pela fiscalização e terá autonomia para avaliar os casos abordados. O documento não especifica a partir de que horário começam a ser montadas as barreiras, mas tem validade a partir desta sexta-feira. 

A medida de rerstringir o acesso ao município tem validade de dez dias.

No início da semana, a Prefeitura já havia emitido outro Decreto, com base no estadual, limitando o aglomero de pessoas em espaços públicos, como as cavernas, além de reuniões e, da mesma forma, cancelando eventos.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) Veja o novo Decreto do governador sobre a pandemia

O governador Carlos Moisés assinou digitalmente nesta segunda-feira (1º) um novo decreto que permitirá a regionalização das decisões para o enfrentamento à pandemia de Covid-19 a partir de 8 de junho. Com a ação, prefeituras e o Governo do Estado passam a tomar decisões compartilhadas para adotar medidas específicas de acordo com a realidade de cada região. Todas as deliberações...
Continuar lendo...

Rádio Cidade transmitirá a reprise das principais conquistas do Brusque FC

O momento é de isolamento de cuidado com a saúde, mas é inevitável controlar os nossos sentimentos e um deles é a saudade de ver o Brusque FC em campo. Pensando nisso a Rádio Cidade irá transmitir a reprise das principais partidas da equipe em 2019 e 2020. A primeira reprise será neste sábado (11), a partir das 17 horas, com o jogo de volta contra a Juazeirense, no Augusto Bauer, quando o Brusque garantiu o acesso a série C...
Continuar lendo...

Comerciantes de Brusque avaliam pandemia e apresentam propostas

Na tarde de terça-feira (1), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL), Fabricio Zen, e o presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, estiveram reunidos com o secretário de saúde de Brusque, Humberto Martins Fornari. O encontro serviu para debater a situação da pandemia da Covid-19 no comércio. O encontro, realizado no Sindilojas, também foi acompanhado pelo diretor-geral da Secretaria de Saúde de...
Continuar lendo...