Procon de BC cassa alvará de estabelecimento que vendia álcool em gel sem procedência

Na quinta-feira (19), o Procon de Balneário Camboriú, no uso de suas atribuições por meio do Departamento de Fiscalização, recebeu denúncia de que um estabelecimento comercial estaria comercializando álcool em gel, sem, no entanto, que o produto tivesse o rótulo com as especificações e características.

No local, o Procon constatou que existiam nove frascos do produto anunciado em destaque pelo estabelecimento, os quais não dispunham das informações essenciais, como dados do fabricante, gramatura, composição e datas de fabricação e vencimento.

A equipe de fiscalização questionou o responsável pelo estabelecimento, que informou que se tratava de manipulação caseira de álcool líquido e gel para cabelo, posteriormente envasados para venda. Diante da constatação, o estabelecimento foi autuado, além de ter os produtos irregulares apreendidos e seu alvará de funcionamento cassado com a interdição para funcionamento.

É importante ressaltar a proibição de manipulação de produtos por pessoa não licenciada para tanto, podendo colocar em risco a saúde e segurança dos consumidores. Além disso, colocar no mercado de consumo produtos sem informações essenciais como dados do fabricante, composição, gramatura e datas de fabricação e vencimento, são práticas infrativas ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Bombeiros continuam buscas por rapaz desaparecido no rio

As buscas pelo rapaz desaparecido após cair no Rio Itajaí Mirim, em Brusque, chega ao terceiro dia. Na manhã desta sexta-feira (3), as equipes do Corpo de Bombeiros retornaram ao local, junto à ponte pênsil no Bairro Limoeiro, para tentar localizar Alacir Fusinato Junior. O homem despencou no rio ao tentar atravessar a estrutura da ponte no final da tarde da última terça-feira (30), logo após o ciclone que atingiu a região com...
Continuar lendo...

Vistorias em veículos escolares serão feitas de ano em ano

A Câmara de Vereadores de Brusque aprovou na sessão virtual desta terça-feira (9) um projeto de lei que amplia de seis meses para um ano o período das vistorias obrigatórias nos veículos especiais, como os de transporte escolar. A proposta é de autoria do vereador Rogério dos Santos (DEM) e recebeu aval de todos os parlamentares. Na prática, o projeto altera um dos pontos da lei 3.645, de 2013, que trata do assunto. A...
Continuar lendo...

Queda de moto deixa homem ferido, no Águas Claras

Um homem de 47 anos de idade ficou ferido ao cair de moto na rua Augusto Klapoth, no bairro Águas Claras. O acidente aconteceu por volta de 13h22, desta sexta-feira (5). Segundo o Corpo de Bombeiros, ele pilotava uma moto Titan, placa de Brusque. O homem foi encontrado com ferimentos nas mãos, sentindo dores no tórax e na região das costelas. Ele foi imobilizado e levado ao pronto socorro do hospital de Azambuja.
Continuar lendo...