Guabiruba Saneamento pede o uso consciente da água

 

A Guabiruba Saneamento pede que a população seja prudente no consumo de água. De acordo com o gerente de contrato da prestadora de serviço Thyago Freitas de Araújo, de ontem para hoje, com a situação atípica, muita gente aproveitou a dispensa do trabalho para fazer faxina. “Encontramos muitas pessoas lavando calçadas, carros e telhados. Isso aumentou de maneira incomum a demanda, reduzindo drasticamente a quantidade de água no reservatório”, afirma. “Neste momento estamos com apenas 70.000 litros de reservação, quando deveríamos ter no mínimo 200.000 litros. Se o consumo desenfreado continuar dessa maneira, poderemos ter falta de água em alguns pontos ainda nesta quinta-feira”, ressalta. “Sexta e sábado a situação se agrava, pois já são dias de maior consumo em situações normais. Portanto se não economizarmos água, vai faltar”, completa.

O alerta se torna ainda mais importante quando a água é essencial na prevenção contra o coronavírus, uma vez que é necessário lavar bem as mãos com água e sabão periodicamente e manter as superfícies limpas. Portanto, o uso deve ser priorizado para o consumo humano, higiene pessoal e preparo de alimentos até que a situação se normalize.

Para o esclarecimento de dúvidas, a Guabiruba Saneamento oferece atendimento remoto pelo sac@guabirubasaneamento.com.br ou 0800-9425571.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões