Governo fecha fronteiras terrestres

O governo federal publicou portaria nesta quinta-feira (19), restringindo a entrada de estrangeiros pelas fronteiras com países sul-americanos em razão da pandemia do novo coronavírus. 

Fica restrita a entrada por via terrestre de pessoas dos seguintes países: Suriname, Guiana Francesa, Guiana, Colômbia, Bolívia, Peru, Paraguai e Argentina. A limitação para a Venezuela já havia sido divulgada na ultima quarta-feira(18). A fronteira com o Uruguai será objeto de uma portaria específica, uma vez que os dois governos ainda analisam a melhor solução.

A medida foi recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em nota técnica elaborada pela equipe do órgão. A justificativa é o risco de contaminação e disseminação do novo coronavírus.

Brasileiros continuam podendo entrar no Brasil vindo dos países mencionados. Imigrantes com autorização de residência definitiva no Brasil e profissionais em missão de organismo internacional ou autorizados pelo governo brasileiro também poderão entrar no país.

Ficam permitidos também o tráfego de caminhões de carga, ações humanitárias que demandem o cruzamento das fronteiras e a circulação de cidades “gêmeas com linha de fronteira exclusivamente terrestre”.

Quem desobedecer as determinações poderá ser processado penal, civil e administrativamente, além de ser deportado e impedido de solicitação de refúgio.  

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

“Não se tem aglomerado de pessoas, eles ficam espalhados pela obra” salienta o presidente do Sinduscon

O então presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sinduscon), Fernando José de Oliveira participou da programação da Rádio Cidade na manhã desta quinta-feira (02). Entre os assuntos debatidos esteve a volta do setor as atividades após o decreto do Governador, Carlos Moisés da Silva, liberando o trabalho. O setor estava paralisado em função das...
Continuar lendo...

Programa Observador Social Mirim ganha nova revista

Entre as novidades, foram feitas mudanças na diagramação do material, que agora segue uma proposta mais moderna para facilitar a compreensão e atrair ainda mais a atenção dos alunos do quarto ano do Ensino Fundamental. Também houve alterações nos traços da protagonista do programa, a Lupinha, que agora ganha feições mais femininas para se adaptar ao pronome do objeto que representa. A principal novidade...
Continuar lendo...

Sobe para 57 casos confirmados de coronavírus em SC

Na noite de sábado (21) a Vigilância Epidemiológica do Estado confirmou mais seis casos de coronavírus, elevando o número de 51 para 57 casos agora. De acordo com a Dive, estes seis novos casos foram detectados cinco em Itajaí, e um em São José. Florianópolis tem o maior número de casos confirmados, 10, seguido por Braço do Norte com 6, Tubarão, Criciúma, Itajaí e Balneário Camboriú, 4...
Continuar lendo...