Apenas 11 UBSs estarão abertas na próxima semana em Brusque

As unidades básica de saúde (UBS), ou postinhos, atenderão com equipes reduzidas a partir da próxima segunda-feira (23) em Brusque. A medida visa atender ao Decreto estadual que restringe atividades para a contenção do avanço do Covid-19 (Coronavírus) em Santa Catarina. Inicialmente, apenas 11 UBS estarão com equipes.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o trabalho será voltado para situações próximas de urgência e emergência. A ideia é de que cada uma delas tenha o mínimo de funcionários. Atendimentos considerados não emergenciais serão cancelados, como consultas e avaliações junto a crianças, hipertensos e diabéticos, com exceção de gestantes em pré-natal.

Ainda segundo a secretaria, estarão abertas ao atendimento as UBS dos bairros Jardim Maluche, Paquetá, Santa Terezinha, Centro, Steffen, Limeira Baixa, Limeira Alta, Águas Claras, Dom Joaquim, Santa Luzia e São João.

O setor de saúde pede que as pessoas evitem a exposição nas ruas, permanecendo em casa no período de 15 dias. Cirurgias eletivas serão canceladas e apenas os pacientes oncológicos receberão atendimento normalmente.

Receitas de pacientes que precisam de medicamentos contínuos terão prazo de validade ampliado e estes poderão retirar os remédios na Farmácia Básica normalmente. O local estará aberto, com algumas adaptações para evitar aglomero de pessoas.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões