Brusque terá Centro de Triagem do Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Brusque vai montar um Centro de Triagem a partir da próxima segunda-feira (23) para averiguar casos suspeitos de Cornonavírus (Covid-19). O espaço focará situado no Pavilhão da Fenarreco. Todas pessoas que apresentarem sintomas como sintoma respiratórios, dor de garganta, coriza e tosse devem se dirigir ao local.

A medida visa barrar o avanço do vírus, que já teve 14 casos confirmados no estado. Não serão atendidos casos com os sintomas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que terão quadro reduzido nos próximos dias.

O secretário de Saúde, Humberto Fornari, afirma que os pacientes que estiverem preocupados com a saúde e apresentarem os sintomas que se dirijam ao pavilhão para receber atendimento prioritário.

“Não adianta chegar lá com dor de barriga que não serão atendidos esses pacientes. Lá, serão atendidos pacientes com sintomas pulmonares”, frisa ele.

Casos de pessoas que apresentem vômito, diarreia, febre alta, dor lombar insuportável, sintomas respioratórios, dor de garnata, coriza e tosse devem ir ao espaço para averiguação. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões