Brusque terá Centro de Triagem do Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Brusque vai montar um Centro de Triagem a partir da próxima segunda-feira (23) para averiguar casos suspeitos de Cornonavírus (Covid-19). O espaço focará situado no Pavilhão da Fenarreco. Todas pessoas que apresentarem sintomas como sintoma respiratórios, dor de garganta, coriza e tosse devem se dirigir ao local.

A medida visa barrar o avanço do vírus, que já teve 14 casos confirmados no estado. Não serão atendidos casos com os sintomas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que terão quadro reduzido nos próximos dias.

O secretário de Saúde, Humberto Fornari, afirma que os pacientes que estiverem preocupados com a saúde e apresentarem os sintomas que se dirijam ao pavilhão para receber atendimento prioritário.

“Não adianta chegar lá com dor de barriga que não serão atendidos esses pacientes. Lá, serão atendidos pacientes com sintomas pulmonares”, frisa ele.

Casos de pessoas que apresentem vômito, diarreia, febre alta, dor lombar insuportável, sintomas respioratórios, dor de garnata, coriza e tosse devem ir ao espaço para averiguação. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Rádio Cidade transmitirá a reprise das principais conquistas do Brusque FC

O momento é de isolamento de cuidado com a saúde, mas é inevitável controlar os nossos sentimentos e um deles é a saudade de ver o Brusque FC em campo. Pensando nisso a Rádio Cidade irá transmitir a reprise das principais partidas da equipe em 2019 e 2020. A primeira reprise será neste sábado (11), a partir das 17 horas, com o jogo de volta contra a Juazeirense, no Augusto Bauer, quando o Brusque garantiu o acesso a série C...
Continuar lendo...

Sete partidos entram com pedido de impeachment de Bolsonaro

Representantes de sete partidos de oposição (PT, PCdoB, Psol, PCB, PCO, PSTU e UP) e de cerca de 400 entidades entregaram nesta manhã, na Câmara dos Deputados, um novo pedido visando o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro. Para os signatários, Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade. Eles consideram que o presidente atentou contra a saúde pública durante a pandemia do novo coronavírus, por meio de...
Continuar lendo...

Demora nas regras provoca dúvidas em academias e profissionais

O governo do estado autorizou esta semana o retorno das academias ao trabalho a partir desta quarta-feira (22). Apesar da liberação, até a noite desta terça-feira (21), muitos estabelecimentos ainda guardavam dúvidas sobre como proceder. O empresário Alex Sandro Landeira é proprietário de uma academia em Brusque. Apesar de o sistema de atendimento ser diferente da maioria, pois os alunos são atendidos de forma personalizada, com...
Continuar lendo...