Apenas ônibus fretados continuam em circulação

Devido a atual situação do estado de Santa Catarina foi decretado a proibição do transporte municipal e intermunicipal pelo período de sete dias. Os transportes coletivos da empresa Santa Luzia ainda estavam em circulação no perímetro urbano nesta quarta-feira (18), pois a empresa foi pega de surpresa com o decreto do estado. Artur Klann, diretor da empresa, em entrevista para a Rádio Cidade, explicou mais sobre a situação do transporte de Brusque.

Apesar de supermercados, postos de combustível, unidades de saúde, clínicas veterinárias e empresas em operação com capacidade mínima necessária ainda estarem em funcionamento, os ônibus das 4h, 13h e 17h, utilizados 60% por trabalhadores, também foram suspensos. “A gente entende que todos os outros setores e trabalhadores vão acabar sendo afetados de uma forma que a gente também não gostaria, mas não está em nossas mãos” explicou o diretor.  

A exceção são os ônibus fretados diretamente por empresas, sendo estes com disponibilização de álcool em gel dentro dos veículos, motoristas informados sobre o modo correto de lidar com a situação e circulação com capacidade média.

O serviço consiste em buscar os funcionários em seus determinados bairros e leva-los à empresa sem parada no terminal urbano. Artur cita como exemplo deste serviço de fretamento empresas como Zen, DM e Supermercados Archer. “A gente entende que nesse momento nós temos que somar forças. É uma situação atípica, precisamos nos ajudar para passar da melhor forma”, contou o diretor.

Qualquer dúvida pode ser tirada com a empresa de transportes Santa Luzia, que continua com sua parte administrativa em funcionamento. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões