Coronavírus: Balneário Camboriú realiza barreira para avaliar quem pode entrar na cidade

Foi publicado na quarta-feira (18) o decreto com as novas medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus (COVID-19) em Balneário Camboriú. As novas medidas foram apresentadas depois da confirmação de dois casos da doença, um de uma mulher de 52 anos que esteve na Itália; outro de um homem de 42 anos que veio de São Paulo. Ambos estão em isolamento domiciliar.

Conforme decreto serão fixadas barreiras nas entradas de Balneário Camboriú. Essas barreiras serão monitoradas por equipes das secretarias de Saúde e de Segurança, que farão a verificação do estado de saúde dos motoristas e passageiros dos veículos abordados, assim como farão as orientações necessárias aos ocupantes.

Nessas barreiras, veículos com placas de cidades ou regiões com contaminação comunitária do Covid-19, não poderão entrar na cidade,como por exemplos: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e sul do Estado de Santa Catarina. Os motoristas de aplicativos, ou de carros que tenham licenciamento em alguma das cidades com contaminação comunitária, que comprovarem ser moradores de Balneário Camboriú não sofrerão restrições.
Também é livre a passagem de veículos de transporte de gêneros alimentícios, medicinais e de caráter essencial. Os entregadores de serviços de tele entrega deverão reforçar medidas de higienização em especial com utilização de álcool gel, máscaras e luvas.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões