10ª Festa Italiana de Guabiruba é cancelada

Está cancelada a 10ª Festa Italiana de Guabiruba. O evento aconteceria no próximo sábado (21), no Bairro Lajeado Alto. O motivo, segundo a organização, é a pandemia ocasionada pelo avanço do Coronavírus.

Na manhã desta terça-feira (17), a Associação Cultural Italiana de Guabiruba (Acig), realizadora do evento, divulgo9u comunicado oficial acerca do assunto. Veja a nota na íntegra:

COMUNICADO 10ª FESTA ITALIANA DE GUABIRUBA

Em consonância com as informações mais recentes sobre a COVID-19 e as recomendações da Secretaria Estadual e da Prefeitura Municipal de Guabiruba, e visando o bem estar de todos, a comissão organizadora informa o CANCELAMENTO DA 10ª FESTA ITALIANA DE GUABIRUBA, que seria realizada dia 21/03 (próximo sábado).
 

O objetivo é eliminar a possibilidade de concentração de pessoas e consequentemente a possível propagação do Coronavírus.
O dinheiro dos cartões do prato típico vendidos antecipadamente será devolvido nos pontos de vendas e/ou com os organizadores da festa.


Agradecemos a compreensão de todos!

Carlinhos Pontalti

Presidente da Associação Cultural Italiana de Guabiruba”

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Fundação Cultural promove uma série de lives nos próximos dias

A Fundação Cultural de Brusque segue realizando uma série de lives. A próxima será neste sábado (20), com a banda de rap Fator e o Dj Leokdio. A transmissão inicia às 19h30, em todas redes sociais da Fundação. Já na próxima quarta-feira (24), a live será no formato bate-papo, com a artista Vânia Gevaerd, no Instagram da Fundação, a partir das 20h. E na sexta-feira (26) a live...
Continuar lendo...

Secretário afirma que morte de paciente com Covid-19 foi provocada por aneurisma

O secretário de Saúde da Prefeitura de Brusque, Humberto Martins Fornari, se manifestou sobre a morte da paciente de 48 anos diagnosticada com Covid-19. Ele disse que não é possível confirmar se a causa do falecimento foi o vírus, mas que como ela testou positivo para a doença é necessário que entre na estatística. Segundo Fornari, a paciente deu entrada no hospital não por sintomas Covid-19, mas com um derrame...
Continuar lendo...

Reunião discute possibilidade de medidas mais restritivas em Brusque

Brusque fecha a semana com um total de 444 casos confirmados de Covid-19 (fora os 29 de testagem rápida realizados durante a tarde de sexta-feira). O aumento no número de infectados pelo novo Coronavírus mudou a classificação da região de risco alto para risco grave (conforme o governo do Estado). Frente a possibilidade da adoção de medidas mais restritivas na próxima semana, entidades de classe solicitaram uma reunião com o...
Continuar lendo...