10ª Festa Italiana de Guabiruba é cancelada

Está cancelada a 10ª Festa Italiana de Guabiruba. O evento aconteceria no próximo sábado (21), no Bairro Lajeado Alto. O motivo, segundo a organização, é a pandemia ocasionada pelo avanço do Coronavírus.

Na manhã desta terça-feira (17), a Associação Cultural Italiana de Guabiruba (Acig), realizadora do evento, divulgo9u comunicado oficial acerca do assunto. Veja a nota na íntegra:

COMUNICADO 10ª FESTA ITALIANA DE GUABIRUBA

Em consonância com as informações mais recentes sobre a COVID-19 e as recomendações da Secretaria Estadual e da Prefeitura Municipal de Guabiruba, e visando o bem estar de todos, a comissão organizadora informa o CANCELAMENTO DA 10ª FESTA ITALIANA DE GUABIRUBA, que seria realizada dia 21/03 (próximo sábado).
 

O objetivo é eliminar a possibilidade de concentração de pessoas e consequentemente a possível propagação do Coronavírus.
O dinheiro dos cartões do prato típico vendidos antecipadamente será devolvido nos pontos de vendas e/ou com os organizadores da festa.


Agradecemos a compreensão de todos!

Carlinhos Pontalti

Presidente da Associação Cultural Italiana de Guabiruba”

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prefeitura de Botuverá confirma primeiro caso de coronavírus no município

A Prefeitura de Botuverá, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou, na manhã desta quarta-feira (1º), o primeiro caso de coronavírus na cidade. Trata-se de um homem, de 38 anos, que reside em Botuverá e trabalha em Brusque. Estava em monitoramento e isolamento domiciliar desde o dia 23 de março, quando apresentou sintomas como febre, tosse e dor de garganta com piora no dia 27, onde foi coletado material para análise. A amostra do...
Continuar lendo...

Estudantes e professores universitários produzem em casa máscaras com tecnologia 3D

As universidades catarinenses paralisaram as atividades como medida para evitar a propagação da Covid-19. Mas nem por isso alunos e professores deixaram de trabalhar ou elaborar soluções para o combate à pandemia. É o que tem feito Gabriela Chicarelli, estudante de Design de Produto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Desde a última segunda-feira (23), junto com colegas e professores, a jovem está imprimindo com tecnologia 3D...
Continuar lendo...

Assistência Social de Guabiruba ainda não recebeu as orientações quanto à renda emergencial

Algumas pessoas já estão procurando a Assistência Social de Guabiruba em busca da renda emergencial oferecida pelo governo federal em função da pandemia do coronavírus. O projeto, que oferece auxílio entre R$ 600 e R$ 1,2 mil por mês por três meses para pessoas de baixa renda foi aprovado no Senado, mas ainda precisa da sanção presidencial e toda a sua regulamentação para entrar em vigor. De acordo com o...
Continuar lendo...