Hospital Azambuja adota medidas de prevenção ao Coronavírus


Diante da situação de saúde que se instalou, o Hospital Azambuja, mesmo não havendo casos de infecção no nosso município, até o momento, definiu algumas medidas para restringir a circulação de pessoas.
Assim, estão sendo suspensas, por tempo indeterminado, até segunda ordem, as visitas aos pacientes aqui internados, observadas as seguintes situações:

- para enfermarias e apartamentos:
Poderão permanecer apenas os acompanhantes para pacientes com direitos legais;

- no centro de terapia intensiva adulto:
Fica permitido apenas um visitante por dia. O familiar poderá permanecer na unidade por um período de 10 minutos, o equivalente para recebimento do boletim diário, sendo que o mesmo será feito no período da manhã, com início às 11:30.

Além disso, ficam suspensos também trabalhos voluntários, projetos externos (estágios, pesquisas presenciais, etc) e eventos comemorativos. Os casos excepcionais serão tratados com a gerência respectiva ou com o Serviço de Infecção Relacionada a Assistência à Saúde (SCIRAS), e se for o caso, com a avaliação da Direção.
Com o intuito de garantir a segurança dos pacientes e profissionais da saúde atuantes da Instituição, estas medidas terão vigência por prazo indeterminado.

Outras medidas estão sendo avaliadas e deverão ser adotadas nas próximas horas.
Solicitamos o apoio e a indispensável compreensão dos colaboradores, pacientes e familiares e do público em geral. Em caso de dúvida , deverá ser feito contato com o Serviço de Infecção Relacionada a Assistência a Saúde (SCIRAS) – (47)3396-2200 Ramal 632

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões