Aulas na rede municipal de Brusque estarão suspensas a partir de quinta-feira (19)

Foi assinado na tarde de segunda-feira (16) o decreto de enfrentamento ao coronavírus (covid-19) em Brusque. No primeiro momento ele não previa a suspensão das aulas. Fato que foi alterado após a decisão do Estado. O secretário da saúde, Humberto Furnari, explica que o decreto não é estático e na medida que as coisas forem acontecendo ele pode sofrer alterações, como no caso das aulas.

“Tínhamos a ideia de manter as aulas até chegarmos a nível dois, ou seja, porém com a decisão do Governo nós vamos acatar. Será a partir de quinta justamente para que as famílias possam se organizar, sabemos que isso vai modicificar a rotina, mas é uma medida necessária”, salientou ele.

A decisão não se aplica a creches, que a situação deverá ser debatida amanhã. Tendo em vista que a educação infantil é de competência do município.

Então conforme a Secretaria de Estado estão suspensas as aulas nas redes públicas e na rede privada em território catarinense, pelo período de 30 dias, a partir de quinta-feira, 19, com possibilidade de prorrogação.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões