Ampliação do atendimento da delegacia virtual

Foi informado, na manhã desta segunda-feira (16), pelo Delegado regional, nos termos da determinação superior, a possibilidade de registro de outros tipos de ocorrência na Delegacia Virtual, além daqueles expressamente previstos atualmente no site. Isto facilitará à população a confecção de relato sem o deslocamento até o órgão policial. Não entram na nova regra os crimes de homicídio, estupro e sequestro, que necessitam do comparecimento de quem os comunica.

Os registros de outros crimes poderão ser efetuados utilizando uma das tipificações preexistentes, preferencialmente (ameaça ou furto). Elas serão corrigidas em seguida pelo operador da Polícia Civil, dando-se o regular andamento ao procedimento.

O atendimento permanece normal aos cidadãos que desejarem registrar presencialmente. Segundo ele, esta é somente uma nova alternativa à população.

Com isso, busca-se evitar o comparecimento nas unidades policiais, na tentativa de frear a propagação do vírus (Covid19) em ambientes com grande circulação de pessoas, oportunizando a alternativa de registro virtual.

Em exemplo, caso a pessoa tenha sofrido um estelionato, basta acessar o site e contar sobre o crime, utilizando o ícone do furto ou ameaça, em seguida o policial civil fará a correção. Em breve o sistema estará adaptado aos demais crimes da legislação, sendo a presente medida em caráter emergencial.

Eventuais dúvidas podem ser tiradas pelos telefones: 3355 0123 (Delegacia de Polícia) ou 3351-1740 (Delegacia Regional).

Já em relação aos serviços do DETRAN, o atendimento também permanece normal, porém é reforçado a atual possibilidade de obtenção do CRLV (Licenciamento) na modalidade digital, além dos demais serviços oferecidos (renovação de CNH, 2 via, PID) pelo DETRAN DIGITAL, evitando igualmente o deslocamento até o órgão.

É imprescindível a colaboração de todos para contenção do vírus, protegendo os próprios usuários dos serviços, bem como os servidores da área.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem com Coronavírus foge e está sendo procurado

A Secretaria Municipal de Saúde de Brusque e as polícias Civil e Militar estão à procura de um homem que fugiu do isolamento social obrigatório neste sábado (25). Ele foi confirmado com Coronavírus em teste de laboratório cujo resultado saiu ontem, sexta-feira (24). De acordo com o secretário da Saúde, Humberto Fornari, o homem é de outra cidade e está em Brusque há alguns dias em visita a um tio. Ele...
Continuar lendo...

Adolescente com 50 passagens pela polícia é apreendido em Gaspar

Em Gaspar no final da tarde de sábado (21) o Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Gaspar (PPT) ao estar realizando rondas de rotina pelas ruas, avistaram um motociclista circulando de moto sem capacete. Os policiais logo determinaram que o motociclista parasse com sua moto, mas o piloto tentou empreender fuga sentido bairro Figueira. Porém em determinado trecho o motociclista acabou perdendo o controle e caiu com a moto. Após a...
Continuar lendo...

Homem é socorrido após levar golpe de facão na cabeça

Um homem de 40 anos foi socorrido pelos bombeiros na noite de ontem, domingo (14), no Centro de Brusque, ferido por golpe de facão. Ele estava na rodovia Antonio Heil, por volta de 23h50. Segundo os socorristas, quando a equipe chegou ao local, a vítima aguardava atendimento consciente e orientada. Havia indício de hemorragia e o corte era na região da cabeça. O homem foi levado ao pronto socorro do hospital de Azambuja. A equipe não conseguiu...
Continuar lendo...