Brusquenses e Guabirubenses se reúnem em apoio ao presidente Jair Bolsonaro

Os moradores de Brusque e região se reuniram na tarde deste domingo (15), no Centro, em espaço cedido pelo empresário Luciano Hang, para manifestar em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Diversas bandeiras do Brasil estavam espalhadas pelo local, penduradas nos caminhões e nas mãos dos manifestantes, assim como vuvuzelas nas cores da bandeira brasileira. No entanto, o local mais utilizado pelos presentes para fotos foi a extensa bandeira com a foto do atual presidente da República.

De acordo com, Valdir Primmaz, um dos organizadores do evento, devido à dificuldade em reunir público com a ameaça de contaminação do coronavírus (COVID-19) e o calor, foi uma surpresa o número de participantes. Segundo ele, no total estiveram presentes mais de 60 caminhões, 300 veículos de passeio e público acima de 1200 pessoas na praça vila Schlosser. A Polícia Militar não passou nenhum dado sobre a quantidade de público.

Valdir ressalta como principal motivo do manifesto, o apoio ao presidente Jair Bolsonaro. “Ele está tendo dificuldades de governança, por causa de pessoas que não entenderam ainda que a mudança já ocorreu em 2018, quando ele foi eleito. A gente está aqui para reafirmar o nosso compromisso com o Bolsonaro e a Pátria amada, Brasil”. Explicou referente a decisão de organizarem o evento.

A manifestação foi divulgada pelas redes sociais e mídias, foi assim que pessoas como Deoclides, souberam do evento. O homem decidiu ir até o local depois de um dia cansativo de trabalho porque, segundo ele, está indignado com o Congresso, Senado e STF (Supremo Tribunal Federal). Esta também foi a causa motivadora de Antônio Carlos, que soube da manifestação através de uma conversa com um amigo.

Para Antônio, o público deveria ser no mínimo três vezes maior, devido ao número de votos brusquenses para Bolsonaro nas eleições de 2018.

Leandro, um dos organizadores do evento, ressaltou a gratidão pela participação de cada um dos brusquenses e guabirubenses presentes. “O motivo vai além de reunir as pessoas. É para juntar uma voz, para mostrar que representativamente Brusque está apoiando o presidente, tanto quanto apoiou nas urnas, quando mais de 86% votaram nele.” Contou ele. Leandro, também explicou que os manifestos continuam nas redes sociais.  

Mariane, foi uma das pessoas a discursar na manifestação, para ela foi emocionante passar para as pessoas o sentido de patriotismo, apoiando o governo de Jair Bolsonaro. “Como eu, todo mundo está indignado com o que está acontecendo. Bolsonaro tentando governar e o congresso puxando para trás e dando golpe atrás de golpe. Alguém tinha de fazer alguma coisa. Eu não podia ficar sentada esperando.”

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Carreta sai da pista e tomba na rodovia durante a madrugada

Uma carreta tombou na madrugada desta sexta-feira (29), deixando duas pessoas feridas. O acidente aconteceu por volta de 4h40, no trecho de Ilhota. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota atendeu a ocorrência. As duas vítimas foram socorridas no local e passam bem. A Polícia Rodoviária Federal assumiu o registro da ocorrência. Segundo as informações das equipes de socorro, a carreta teria saído da pista e tombado sem bater em...
Continuar lendo...

Carro roubado é encontrado abandonado no bairro Limeira

Por volta das 9h38 de ontem, sábado (04), a Polícia Militar de Brusque foi acionada em uma barbearia no bairro Santa Terezinha, para atender ocorrência de roubo no local.  Lá, o funcionário informou que estava trabalhando quando um homem entrou armado, lhe rendeu e pediu para abrir as gavetas. No ato, o autor do crime viu as chaves do veículo da vítima, as roubou, entrou no mesmo e fugiu.  O carro era um Ford/Ka branco e ele foi...
Continuar lendo...

Estado ultrapassa 8,5 mil pessoas infectadas por Covid-19

O governo do estado informou que há 8.530 pacientes com teste positivo para Covid-19, sendo que 4.818 estão recuperados e 3.578 continuam em acompanhamento. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira, 29. Desde o início da pandemia, 134 óbitos já foram causados pelo coronavírus. A taxa de letalidade é de 1,57%. As mortes mais recentes são de três homens, sendo dos municípios de Criciúma (67 anos), Entre Rios...
Continuar lendo...