CBF suspende competições nacionais por conta do coronavírus

A Confederação Brasileira de Futebol informou na tarde deste domingo (15), a suspensão de todos os jogos nacionais sob sua tutela, mesmo os em andamento, por prazo indeterminado, a partir desta segunda-feira (16), devido a Pandemia do coronavírus (COVID-19). Outros campeonatos ao redor do mundo também optaram pela paralisação como modo de proteção.

Na lista de campeonatos em andamento que serão paralisados estão: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil” declarou em nota, Rogério Caboclo, presidente da CBF. Além de afirmar que a organização se manterá em contato com o Ministério da Saúde.

Já os campeonatos estaduais continuam com data marcada. A CBF explicou ter respeito pela autonomia local das Federações Estaduais do Futebol e entidades organizadoras. Por tanto, depende da FCF (Federação Catarinense do Futebol) a decisão sobre o seguimento do Campeonato Catarinense.

Na manhã deste domingo (15), o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, informou em breve irá anunciar medidas preventivas e de contenção contra o coronavírus.

 

Casos confirmados de Coronavírus no Brasil:

 

Estado Número de casos
São Paulo 112
Rio de Janeiro 24
Distrito Federal 8
Paraná 6
Santa Catarina 6
Rio Grande do Sul 6
Goiás 3
Pernambuco 2
Bahia 2
Minas Gerais 2
Amazonas 1
Rio Grande do Norte 1
Alagoas 1
Sergipe 1
Espírito Santo 1
TOTAL 176

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões