'Velharias' e antiguidades marcam mais uma edição do Mercado de Pulgas

A 20ª edição do Mercado de Pulgas de Brusque movimentou o Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof neste final de semana. O evento teve início na sexta-feira (13) e encerramento no final do dia de domingo (15). Todos os dias foram de muita movimentação.

No local foi possível encontrar de tudo. Tudo o que, normalmente, não se acha mais por aí, no comércio dos dias atuais. A “velharia”, antiguidades, ou seja lá o termo mais adequado, no bom sentido, é o que move o evento.

Além de Brusque e de outras cidades de Santa Catarina, os expositores se deslocaram de estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Um deles foi o Cesar Augusto Andrejeski, de São Bento do Sul. É a décima vez que ele participa como expositor. Colecionador de itens antigos há 30 anos, ele afirma que o Mercado de Pulgas de Brusque é referência na região Sul do país.

“Por ser só antiguidades. É muito expositor, muita gente legal. É uma atração hoje nacional”, frisa ele.

A Neviane da Cunha saiu de Joinville para expor e vender em Brusque. No espaço dela tinha vinil, aparelhos de som e itens relacionados à música.

“Os vinis, como são muito procurados, vamos atrás. Vamos buscando, as pessoas deixam para vendermos. Sempre vale a pena”, destaca ela.

O Gustavo Cardoso mora em Brusque e foi visitar ao evento levado pela curiosidade. Junto com os amigos, conseguiu garimpar uma raridade que há tempos estava procurando.

“Eu procurava coisas mais antigas, que é difícil de a gente achar no dia a dia, como livros, quadrinhos, brinquedos. Consegui comprar uma miniatura de um Ford Del Rey, série ouro, que eu estava procurando já há bastante tempo”, destaca ele.

O seu Antonio Andrade saiu de Tubarão com a família para um encontro de carros antigos. Aproveitou o convite de um amigo que estava expondo no evento para conhecer o mesmo.

“Estou dando uma olhada em alguma coisa. Vou ver se encontro algo”, disse ele enquanto passeava pelos corredores.

Com corredores lotados na já primeiras horas do dia, a organização ficou de sorriso no rosto durante os três dias.

“O nosso evento é considerado o maior evento do Sul do Brasil em concentração de Mercado de Pulgas. Aqui, pessoa encontra de tudo, desde o artesanato local, peças colecionáveis, como bicicletas, peças para motos, carros. Decoração, então, nem se fala”, pontua Vilmar Araldi, da organização.

Ao todo, mais de 100 expositores participaram desta edição. O público ainda será contabilizado pela organização nos próximos dias.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque testa jogadores após equipes confirmarem infectados

Na manhã deste sábado (11), o Brusque Futebol Clube realizou 41 testes rápidos do Covid-19, para a realização da partida de volta das quartas de finais, contra o Joinville, que acontece amanhã (12), no estádio Augusto Bauer. Os testes foram realizadfos após surgirem informações sobre atletas que contraíram Covid-19 em outras equipes que disputam o Catarinense, como o próprio Joinville, adversário das...
Continuar lendo...

Vítima é levada ao hospital após sofrer acidente de trabalho

Um homem de 25 anos de idade foi levado ao pronto-socorro do hospital de Azambuja depois de cair de uma altura de três metros. Ele estava trabalhando no bairro Limoeiro, em Brusque, quando sofreu o acidente, por volta de 11h20 da manhã de hoje, segunda-feira (8). Duas equipes do Corpo de Bombeiros, uma de Brusque e outra de Guabiruba, foram deslocados para atender a ocorrência. No local, o homem estava caído, sentindo Ddores na região da coluna, mas...
Continuar lendo...

Atenção Botuverá: coleta seletiva de resíduos começou no sábado

Começou no último sábado (15) a coleta seletiva de resíduos em Bouverá. A medida é fruto de parceria entre a Prefeitura e o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI). Os sacos plásticos na cor amarela, que já foram entregues nas residências, são de uso exclusivo para a coleta seletiva. Nelas poderão ser depositados papel, papelão, plásticos diversos, vidros,...
Continuar lendo...