'Velharias' e antiguidades marcam mais uma edição do Mercado de Pulgas

A 20ª edição do Mercado de Pulgas de Brusque movimentou o Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof neste final de semana. O evento teve início na sexta-feira (13) e encerramento no final do dia de domingo (15). Todos os dias foram de muita movimentação.

No local foi possível encontrar de tudo. Tudo o que, normalmente, não se acha mais por aí, no comércio dos dias atuais. A “velharia”, antiguidades, ou seja lá o termo mais adequado, no bom sentido, é o que move o evento.

Além de Brusque e de outras cidades de Santa Catarina, os expositores se deslocaram de estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Um deles foi o Cesar Augusto Andrejeski, de São Bento do Sul. É a décima vez que ele participa como expositor. Colecionador de itens antigos há 30 anos, ele afirma que o Mercado de Pulgas de Brusque é referência na região Sul do país.

“Por ser só antiguidades. É muito expositor, muita gente legal. É uma atração hoje nacional”, frisa ele.

A Neviane da Cunha saiu de Joinville para expor e vender em Brusque. No espaço dela tinha vinil, aparelhos de som e itens relacionados à música.

“Os vinis, como são muito procurados, vamos atrás. Vamos buscando, as pessoas deixam para vendermos. Sempre vale a pena”, destaca ela.

O Gustavo Cardoso mora em Brusque e foi visitar ao evento levado pela curiosidade. Junto com os amigos, conseguiu garimpar uma raridade que há tempos estava procurando.

“Eu procurava coisas mais antigas, que é difícil de a gente achar no dia a dia, como livros, quadrinhos, brinquedos. Consegui comprar uma miniatura de um Ford Del Rey, série ouro, que eu estava procurando já há bastante tempo”, destaca ele.

O seu Antonio Andrade saiu de Tubarão com a família para um encontro de carros antigos. Aproveitou o convite de um amigo que estava expondo no evento para conhecer o mesmo.

“Estou dando uma olhada em alguma coisa. Vou ver se encontro algo”, disse ele enquanto passeava pelos corredores.

Com corredores lotados na já primeiras horas do dia, a organização ficou de sorriso no rosto durante os três dias.

“O nosso evento é considerado o maior evento do Sul do Brasil em concentração de Mercado de Pulgas. Aqui, pessoa encontra de tudo, desde o artesanato local, peças colecionáveis, como bicicletas, peças para motos, carros. Decoração, então, nem se fala”, pontua Vilmar Araldi, da organização.

Ao todo, mais de 100 expositores participaram desta edição. O público ainda será contabilizado pela organização nos próximos dias.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque investiga 16 casos suspeitos de Coronavírus

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, informa os números relacionados à pandemia de coronavírus (Covid-19) na cidade, boletim desta sexta-feira (03). Atualmente, o município investiga 16 casos suspeitos. E estão sendo monitorados em domicílio 354 pessoas.  Até o momento, Brusque registra três casos confirmados.  Todas as pessoas que apresentaram sintomas da doença devem...
Continuar lendo...

Assistência Social acolhe 38 pessoas em situação de rua

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque na última sexta-feira (20) contando com o apoio da Polícia Militar, e a equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Creas) realizou um trabalho de conscientização com os moradores em situação de rua. O secretário da pasta, Odair Bozio, disse que o objetivo da ação foi de oferecer mais segurança e garantir a integridade dessas...
Continuar lendo...

Comandante do 18º BPM explica funcionamento das barreiras, em Brusque

Na tarde desta sexta-feira (20) foram fechadas todas as entradas e saídas de Brusque conforme decreto municipal e as medidas epidemiológicas adotadas na quinta-feira (19). A reportagem da Rádio Cidade esteve em uma delas, na Rodovia Ivo Silveira - SC 108, em frente a Embrex e conversou com o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel, Otávio Manuel Ferreira Filho que está apoiando o trabalho. As barreiras...
Continuar lendo...