Municípios de Canelinha e Rio do Sul sancionam lei para isenção de taxas de concursos públicos para mesários

Canelinha e Rio do Sul passaram a isentar do pagamento de taxas de inscrição em seletivos de contratação e concursos públicos, pessoas que se voluntariarem como mesários da Justiça Eleitoral de Santa Catarina.

Em Canelinha, a iniciativa surgiu a partir da sanção de lei semelhante no município de Bombinhas. Em Rio do Sul, a ação também partiu do cartório do município, a partir do compartilhamento da lei pela 31ª Zona Eleitoral de Canelinha. Nesse caso, o projeto contou com o aval do prefeito e do juiz da 26ª Zona Eleitoral, Fernando Rodrigo Busarello, que o encaminhou para a câmara de vereadores da cidade.

Outras nove cidades que aplicam a isenção de taxas em concursos para mesários são da região Oeste do estado, além de Florianópolis, Blumenau e Criciúma.

Como se tornar mesário voluntário e conseguir o benefício:

Para ser mesário voluntário nas próximas eleições e ter o benefício de isenção do pagamento de taxas de inscrição em seletivos de contratação e concursos públicos, o cidadão deve acessar o site do TRE-SC.

Os servidores prestadores de serviço à Justiça Eleitoral são convocados a compor a seção eleitoral. Para garantir o benefício, o cidadão deve comprovar o serviço prestado à Justiça Eleitoral.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Festa vira noite, descumpre decreto e indigna vizinhos

Moradores da Rua Arlindo Brogni, no Bairro Dom Joaquim, em Brusque, viveram um drama com excessos de som alto na noite de sábado (25) e madrugada de domingo (26). O barulho teria partido de uma das residências, cujos proprietários realizaram uma festa, o que está proibido por decreto estadual e municipal, até a manhã do outro dia. Um dos moradores disse que fez contato com a Polícia Militar, mas nenhuma viatura se deslocou até a...
Continuar lendo...

Santuário e paróquia lançam campanha para arrecadar alimentos

O Santuário e Paróquia de Azambuja lança pela segunda vez uma campanha para arrecadar alimentos para famílias carentes. Desta vez, quem está organizando é o grupo de Jovens Filhos de Maria, que estará completando 2 anos de existência no dia 21 de Junho. “Em comemoração ao aniversário de 2 anos do grupo, lançamos a campanha 'comemoração solidária' ", diz um dos representantes, o jovem Vilmar de Azevedo...
Continuar lendo...

Escolas estaduais terão fone 0800 para tirar dúvidas

A Secretaria de Estado da Educação (SED) disponibiliza a partir desta quarta-feira (15) mais um canal de atendimento a pais e alunos da rede estadual de ensino de Santa Catarina. O telefone 0800 644 7890 foi criado para orientar e tirar dúvidas de estudantes e responsáveis no horário entre 12h30 e 19h, seguindo a jornada de trabalho das coordenadorias regionais de educação. O principal objetivo do 0800 é atender o público...
Continuar lendo...