Municípios de Canelinha e Rio do Sul sancionam lei para isenção de taxas de concursos públicos para mesários

Canelinha e Rio do Sul passaram a isentar do pagamento de taxas de inscrição em seletivos de contratação e concursos públicos, pessoas que se voluntariarem como mesários da Justiça Eleitoral de Santa Catarina.

Em Canelinha, a iniciativa surgiu a partir da sanção de lei semelhante no município de Bombinhas. Em Rio do Sul, a ação também partiu do cartório do município, a partir do compartilhamento da lei pela 31ª Zona Eleitoral de Canelinha. Nesse caso, o projeto contou com o aval do prefeito e do juiz da 26ª Zona Eleitoral, Fernando Rodrigo Busarello, que o encaminhou para a câmara de vereadores da cidade.

Outras nove cidades que aplicam a isenção de taxas em concursos para mesários são da região Oeste do estado, além de Florianópolis, Blumenau e Criciúma.

Como se tornar mesário voluntário e conseguir o benefício:

Para ser mesário voluntário nas próximas eleições e ter o benefício de isenção do pagamento de taxas de inscrição em seletivos de contratação e concursos públicos, o cidadão deve acessar o site do TRE-SC.

Os servidores prestadores de serviço à Justiça Eleitoral são convocados a compor a seção eleitoral. Para garantir o benefício, o cidadão deve comprovar o serviço prestado à Justiça Eleitoral.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Centro de Triagem já atendeu aproximadamente 900 pessoas

Na última semana o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, montado no pavilhão da Fenarreco, atendeu 348 pessoas na última semana (30/3 a 3/4). Dos atendimentos realizados, 109 pacientes foram orientados ao isolamento social e oito foram encaminhados ao hospital. O local é exclusivo para pessoas que apresentam sinais de gripe e é uma das estratégias adotadas pela prefeitura para combate ao coronavírus (Covid-19). Ao...
Continuar lendo...

500 mil kits de teste rápido chegam ao Brasil

O primeiro lote com 500 mil kits de testes rápidos para o novo coronavírus, comprados pela empresa Vale, já chegaram ao Brasil. A remessa vinda da China desembarcou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na tarde de ontem (30) e foi encaminhada para o centro de logística do Ministério da Saúde na capital paulista. A Vale fechou a compra de 5 milhões de kits para a verificação de...
Continuar lendo...

Lojas Havan abrem, a partir deste sábado, para a venda de chocolates

Em compromisso com os seus fornecedores e clientes, a Havan vai abrir as lojas de rua, de Santa Catarina, a partir deste sábado (04), das 8h às 20h, para a venda de chocolates. A permissão para isso foi dada com base na decisão do Comitê de Crise do Estado de Santa Catarina, que permite a abertura das lojas de rua que comercializam chocolates, em virtude da proximidade da comemoração da Páscoa. A permissão foi dada desde que sejam...
Continuar lendo...