Aulas em Santa Catarina estão mantidas

O governador Carlos Moisés concedeu entrevista coletiva na manhã deste sábado (14) às 9h30, para detalhar as ações de enfrentamento ao coronavírus em Santa Catarina. O chefe do Executivo estadual atendeu à imprensa após reunião do Grupo Estadual de Ações Coordenadas (GRAC), instaurado para monitorar e coordenar os trabalhos de controle da doença no Estado.

O secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino de Souza, o chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior, e demais membros do GRAC também estiveram presentes a coletiva. Na quinta-feira, o Governo do Estado instaurou um Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) para monitorar a evolução dos casos suspeitos no Estado e preparar a rede estadual para atender pacientes.

Carlos Moisés também editou um decreto que estabelece medidas de emergência para conter o avanço do Covid-19 em SC. Em uma das informações repassadas é que o governo optou por manter as aulas da rede estadual na próxima semana.

Natalino Uggione, secretário de Estado da Educação, está monitorando a situação junto com a área técnica da saúde. Acompanhando informações de outros Estados, por enquanto os que cancelaram as aulas são, Rio de Janeiro, Tocantins, Distrito Federal, e em São Paulo, a opção foi por suspender as aulas de forma gradativa. 

O órgão central de informações sobre o Coronavírus será a Secom, Secretaria de Comunicação do Estado, tendo como porta voz o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino. Durante a coletiva deste sábado, foram confirmados mais dois casos de coronavírus, elevando de 3 para 5 em SC. 

Eventos públicos de participação do Estado estão suspensos. Também é de orientação do governo para que os catarinenses não participem de eventos privados em que haja uma aglomeração maior de público. Não está descartada a possibilidade de que as férias dos servidores estaduais sejam suspensas. Entrada e saída do Estado haverá um controle maior, também não está descartada a possibilidade de fechamento de divisas com outros estados havendo necessidade. 

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões