Jerson Testoni: “A gente é forte"

A equipe do Brusque FC alcançou a vitória no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil contra o Brasil de Pelotas com placar final de 1 a 0, fora de casa. O gol foi marcado por Thiago Alagoano, de volta aos jogos após recuperação. O próximo jogo contra o Brasil de Pelotas está marcado para a próxima quinta-feira (19), em casa, às 20h30.

Em entrevista para Rádio Cidade, o técnico do time, Jerson Testoni, demonstrou-se feliz com o resultado em campo e com os atletas. “A gente conseguiu desempenhar nosso jogo. Ganhar do Brasil, aqui dentro, nunca é fácil. O que a gente vem trabalhando hoje foi visto. Entenderam bem a nossa idéia; a forma como nós jogamos.” Afirmou, Jersinho.

No inicio do primeiro tempo, o Brusque se manteve equilibrado com o time de Pelotas, mas após os primeiros 20 minutos, cresceu em campo e conseguiu criar várias oportunidades na partida. Até o primeiro gol surgir nos 44 minutos, ainda no primeiro tempo. Já o segundo tempo foi marcado pela defesa do quadricolor do Vale. “No segundo tempo, iniciamos bem também, tivemos algumas oportunidades. Após a exposição nós fizemos uma segurada, acho que o ritmo de jogos está muito forte. O mais importante foi o resultado positivo.” Explicou, o técnico.

Já o desempenho de Gustavo foi elogiado por Jersinho, com ênfase na sequência de boas atuações do lateral direita nas últimas partidas. O jogador entrou em campo na última quinta-feira (12) no lugar do jogador João Carlos, afastado da próxima partida contra Figueirense devido aos três cartões amarelos.

Quanto a vantagem na Copa do Brasil, o técnico ressalta a importância de manter a humildade e os pés no chão, além de lembrar do respeito pelo Brasil de Pelotas, um time, segundo ele, forte e de tradição. “Nossa postura em campo não muda de forma nenhuma. A vantagem não muda nada, nós temos nossa idéia, nosso modelo. Respeitamos muito o adversário. Só que a gente vai ter que por o nosso ritmo, estamos jogando na nossa casa, a gente é forte.” Enfatizou, ele.

O Brusque segue em uma frequência de jogos com times difíceis, segundo Jerson Testoni, mas ele também vê isso como um exemplo do reconhecimento do time, um mérito dos atletas. “A manhã a gente vai viajar o dia todo, vamos sair 7h da manhã e chegar em Brusque só a noite, sem conseguir fazer uma sessão de treinamento. Sábado de manhã a gente vai treinar muito leve, sem condição de recuperação dos atletas,mas o calendário nos propicia, graças a Deus.” Finalizou, o técnico. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Calçadas geram reclamações da comunidade

Periodicamente a Prefeitura de Brusque, por meio do Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN), orienta a comunidade sobre o padrão dos passeios públicos (calçadas) por meio de Termos de Ciência, que informam os cidadãos sobre a Lei Complementar 140/2008, que trata do tema no artigo 20. De acordo com o diretor presidente do IBPLAN, Rogério dos Santos, os termos são entregues aos proprietários dos imóveis ou deixados nas caixas de...
Continuar lendo...

Bombeiros combatem princípio de incêndio em supermercado

Por volta das 06h59 desta terça-feira (17) os Bombeiros foram acionados na Rua Augusto Klapoth no bairro Águas Claras para atender uma ocorrência de incêndio em um supermercado. No local havia muita fumaça, e por isso foi realizada a evacuação. O foco do incêndio estava na câmara frigorífica. Após o desligamento da energia foi feita a ventilação, assim a guarnição adentrou a estrutura e...
Continuar lendo...

Após colisão mulher tem suspeita de fratura da coluna

Na madrugada deste sábado (14) por volta das 04h32 o Corpo de Bombeiros deslocou-se para atender ocorrência de acidente de trânsito envolvendo carro e moto, na Avenida Primeiro de Maio. A vítima do acidente era a motociclista que pilotava a moto Honda com placa de Brusque, mulher de 23 anos, estava consciente sentindo fortes dores nas costas. Conforme os agentes a suspeita era de que a vítima havia fraturado a coluna. Após atendimento protocolar a...
Continuar lendo...