ACIBr participa de encontro da Frente Parlamentar Têxtil em Brasília

A presidente da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), Rita Cassia Conti, esteve em Brasília (DF) nesta quarta-feira, 11 de março, durante o encontro da Frente Parlamentar Têxtil e de Confecção 2020. Também participaram do evento os coordenadores e membros dos Núcleos de Fabricantes de Toalhas e de Beneficiamento Têxtil, além do presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região, Ademir José Jorge.   

“Foi uma experiência positiva porque nossa comitiva tinha representatividade. Frente aos demais estados brasileiros, Santa Catarina contava com a maior comissão. Foram cerca de 16 empresários do Estado, sendo que 12 deles são de Brusque e região”, conta Rita.

Além do encontro, a presidente da ACIBr, acompanhada pelo presidente da AmpeBr, visitou o gabinete dos senadores Esperidião Amin, Jorginho Mello e Dário Berger. “Tivemos a oportunidade de entregar nossas reivindicações em mãos, principalmente a relacionada à questão da ABVTEX. Conseguimos explicar bem o nosso trabalho e acreditamos que, agora, os assuntos estão encaminhados”, pontua.

Já no fim da tarde, Rita avaliou os diálogos mantidos ao longo do dia e concluiu que a missão empresarial foi exitosa. “Vale à pena ouvir o parlamento e hoje nós tivemos essa oportunidade, através da Frente Parlamentar Mista da Indústria Têxtil e do Vestuário. Ouvimos mais de 18 lideranças políticas, entre senadores, deputados federais e secretários. Durante toda a manhã, Santa Catarina foi destaque nos discursos, porque estava com uma bancada maior de empreendedores. Isso fortalece nossos vínculos políticos. A experiência foi inédita e acreditamos que renderá muitos frutos”, enfatiza.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), Fernando Pimentel, elogiou o envolvimento empresarial de Santa Catarina. “A presença do Estado foi maciça, mostrando que vocês fazem a diferença no cenário têxtil e de confecção do país”, enaltece Pimentel.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prefeitura faz parceria com hotéis para hospedar servidores que atuam no combate ao coronavírus

Em uma ação inédita no município de Brusque, a prefeitura de Brusque, por meio da Defesa Civil Municipal, vem trabalhando na busca de parceria com hotéis da cidade para que esses possam receber servidores públicos que estão na linha de frente de combate ao coronavírus (Covid-19). Com uma parceria já fechada com o Hotel Queiroz, que entendendo o momento de crise e gentilmente cedeu 10 leitos para a prefeitura de Brusque, o...
Continuar lendo...

Casas lotéricas e bancos não estão atendendo em Brusque 

As agências bancárias e casas lotéricas de Brusque não estão atendendo ao público, seguindo o que determina o decreto 515 do Governo do Estado, que foi prorrogado por mais sete dias. No caso dos bancos, o acesso é apenas aos espaços dos caixas eletrônicos, não havendo atendimento na parte interna. Na manhã desta quarta-feira (25), a Rádio Cidade percorreu os principais locais da cidade onde existem tanto...
Continuar lendo...

Prefeitura de Botuverá confirma primeiro caso de coronavírus no município

A Prefeitura de Botuverá, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou, na manhã desta quarta-feira (1º), o primeiro caso de coronavírus na cidade. Trata-se de um homem, de 38 anos, que reside em Botuverá e trabalha em Brusque. Estava em monitoramento e isolamento domiciliar desde o dia 23 de março, quando apresentou sintomas como febre, tosse e dor de garganta com piora no dia 27, onde foi coletado material para análise. A amostra do...
Continuar lendo...