Prefeito se reúne com representantes da Apvaeb

Na tarde desta quarta-feira (11) o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, esteve reunido com representantes da Apvaeb, Associação de Pais e Voluntários dos Atletas Especiais de Brusque.

A entidade, filantrópica e sem fins lucrativos, promove a socialização de pessoas com deficiência, por meio da prática esportiva. “Nosso enfoque principal é nas modalidades de natação, bocha, basquete, tênis de mesa e bocha paralímpica. Além de garantir a educação formal, incentivar as relações interpessoais entre os participantes e seus familiares, bem como sua inserção no mercado de trabalho”, explica o coordenador, Marcos Maestri.  De acordo com ele, dos quase 60 atletas da associação, 23 estão inseridos no mercado de trabalho. 

O prefeito parabenizou a entidade e lembrou a importância do terceiro setor para a sociedade, em diversas áreas. Também destacou a relevância da prática esportiva para a qualidade de vida da comunidade. “Brusque acredita no esporte como uma das mais importantes ferramentas para a garantia da qualidade de vida desta, e das próximas gerações”, ressalta Paegle. A administração municipal vai analisar as possibilidades de contribuir com o trabalho realizado pela Apvaeb em várias frentes.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões