Aprovado edital do Fundo Municipal de Apoio à Cultura 2020

Foi aprovado na última segunda-feira (9), na reunião do Conselho Municipal de Cultura, o Fundo Municipal de Apoio à Cultura. Edital deve ser lançado nos próximos dias. “O edital foi aprovado no valor total de 170 mil reais. Só estamos esperando o parecer jurídico e logo após esse parecer ele estará disponível para toda a comunidade interessada em participar”, explica o superintendente da Fundação Cultural de Brusque, Igor Balbinot.

O Fundo de Apoio à Cultura contempla projetos nas áreas das artes cênicas, artes visuais, música, literatura e Patrimônio Cultural e Histórico, materiais ou imateriais, no valor máximo de 20 mil reais.

Podem concorrer pessoas físicas maiores de 18 anos. Possui o objetivo de promover a circulação de bens culturais no município, incentivar a pesquisa da diversidade cultural e dos processos de criação, contribuir para a profissionalização dos grupos locais, oportunizar maior acesso da população aos bens culturais e alavancar o mercado cultural através da geração de trabalho e renda, priorizando contratações de serviços e/ou artistas locais.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões