Calçadas geram reclamações da comunidade

Periodicamente a Prefeitura de Brusque, por meio do Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN), orienta a comunidade sobre o padrão dos passeios públicos (calçadas) por meio de Termos de Ciência, que informam os cidadãos sobre a Lei Complementar 140/2008, que trata do tema no artigo 20. De acordo com o diretor presidente do IBPLAN, Rogério dos Santos, os termos são entregues aos proprietários dos imóveis ou deixados nas caixas de Correio. Objetivo é orientar e conscientizar a população. “O cidadão é responsável pela confecção das calçadas. Ele pode se dirigir ao IBPLAN e receber informações sobre a legislação e sobre o padrão estabelecido”, ressalta. 

De acordo com o coordenador de Fiscalização do Instituto, Waldir da Silva Neto, a população utiliza diversos canais de comunicação para se manifestar. “Esta semana  chegou até nós a reivindicação de moradores da travessa Tomás Coelho, via rede social. Em um programa de rádio ouvimos a reivindicação de um munícipe da região central. Nestes casos, os Termos foram confeccionados e os fiscais, dentro da programação dos trabalhos, estão entregando. Mas para que o serviço seja mais rápido e efetivo pedimos que a comunidade utilize nossos canais oficiais”, explica.   

Para receber mais informações sobre o padrão das calçadas ou solicitar a ação de entrega dos Termos de Ciência em uma localidade, ligue (47) 3251 1836 ou contate a Ouvidoria da Prefeitura de Brusque, pelo telefone 156. Também é possível realizar o procedimento pessoalmente no IBPLAN, das 12h às 18h.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Sindicatos de Brusque divulgam como ficará atendimento das entidades nos próximos dias

Com base na situação do avanço do Coronavírus (Covid-19) em Santa Catarina e por conta do Decreto 515/2020, do governo do estado, os sindicatos de trabalhadores de Brusque decidiram mudar sua rotina de atendimento ao público a partir desta quinta-feira (19). Confira, a seguir, como será o expediente de cada entidade filiada ao Fórum Sindical de Trabalhadores de Brusque e região: SINTRAFITE (têxteis) – apenas a...
Continuar lendo...

Motociclista fica ferido após queda de moto no bairro Águas Claras

Por volta das 22h10 de sexta-feira (03)os Bombeiros se deslocaram até a Rua Jacob Schimitt no bairro Águas Claras para atender uma queda de motocileta. No local, o condutor da moto, Bros com placa de Brusque, 18 anos, estava consciente com suspeita de fratura exposta no fêmur, e também em um dos dedos da mão. Após atendimento ele foi encaminhado para o Hospital Azambuja para cuidados médicos.
Continuar lendo...

Fio de alta tensão se rompe no bairro Águas Claras

Nesta sexta-feira (3), o Corpo de Bombeiro de Brusque foi acionado na rua Santa Cruz, bairro Águas Claras, devido a um cabo de alta tensão. O cabo de energia da Celesc se rompeu e caiu sobre um veículo parado no semáforo. O motorista do Fiat Uno, assim como demais presentes no local, nada sofreram. A área apenas foi isolada com fita zebrada para evitar aproximação das pessoas até a retirada do fio.
Continuar lendo...