UNIFEBE inaugura novos espaços tecnológicos

Dois novos espaços tecnológicos foram inaugurados terça-feira (10) no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Os 30 novos computadores do Laboratório I foram entregues oficialmente aos acadêmicos de Engenharia Mecânica, um dos cursos que utilizará o espaço. A sala equipada com tecnologia de última geração conta agora com softwares como Adobe Cloud, Autocad, Solidworks, Edgecam e Unity, ferramentas muito utilizadas pelos estudantes dos cursos de engenharia e Arquitetura e Urbanismo.

A coordenadora do curso de Engenharia Mecânica, professora Susan Thiessen, frisou que o laboratório era um desejo dos acadêmicos. “Muitos pediram pela atualização desse laboratório na Avaliação Institucional e já poderão utilizar as ferramentas neste semestre. A entrega desses novos equipamentos representa nosso compromisso em garantir infraestrutura adequada para a formação acadêmica dos nossos alunos”, enfatiza.

A revitalização do espaço marca a história da instituição, visto que o Laboratório 1 foi o primeiro laboratório de informática da UNIFEBE, campus Santa Terezinha.

Tecnologia em prol da educação

Já o Laboratório IX promete atender os cursos de Jogos Digitais, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico e Engenharia de Produção.

Para o acadêmico de Jogos Digitais, Dhyogo Vandressen, a entrega do novo espaço é uma grande conquista. “Esse laboratório representa mais que um novo espaço para nós estudantes. Ele será uma importante ferramenta para nossa formação”, destaca Dhyogo.

O coordenador do curso de Jogos Digitais, professor Fernando Luís Merísio, lembrou do desafio de ofertar uma formação sólida e comprometida. “Em um curso que funde teoria e prática no fazer profissional do Game Designer, um laboratório tão bem equipado como este é um diferencial significativo que irá refletir na carreira de cada acadêmico”, ressalta Fernando.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, enfatizou a felicidade de poder entregar no mesmo dia, dois ambientes multifuncionais. “Proporcionar novos instrumentos que facilitem o processo de ensino-aprendizagem e que coloquem nossos acadêmicos em contato com o que há de mais moderno em tecnologia é mais que gratificante. Nossa missão à frente da instituição vai, dia após dia, tornando-se realidade”, conclui Rosemari. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prefeitura de Florianópolis decreta redução de salários de prefeito e secretários

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, assinou na tarde de quinta-feira (02), decreto reduzindo o próprio salário em 30% e o salário dos secretários e vice-prefeito em 20%. A medida vale durante os próximos 60 dias e foi feita em conjunto com a Câmara Municipal. No parlamento, foi reduzido em 30% o salário do presidente e 20% dos demais vereadores.  “Vamos enfrentar momentos difíceis por conta da crise e precisamos...
Continuar lendo...

Governador reitera compromisso de frear avanço da doença e retomada gradual da atividade econômica

No primeiro dia de vigência do decreto que prorroga as medidas de isolamento social em Santa Catarina, o governador Carlos Moisés reforçou que o foco desse esforço é preservar a vida dos catarinenses. Ao mesmo tempo, o Governo do Estado mantém diálogo com os setores produtivos para a retomada planejada, gradual e segura da atividade econômica. Nesta quarta-feira (25), foram confirmados 122 casos de Covid-19 em SC. Até o...
Continuar lendo...

Obras da margem esquerda da Beira Rio param por 7 dias

A Prefeitura de Brusque foi notificada pelo Consórcio formado pelas empresas Pacopedra, Freedom e Setor Sul, que em cumprimento ao Decreto do Governo do Estado (515/2020), as obras da Beira Rio Margem Esquerda, bem como as demais obras licitadas do município, estão paralisadas em todas as frentes de trabalho, pelo período de sete dias.
Continuar lendo...