Samae investe na melhoria dos serviços

Os investimentos do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae) tem como objetivo garantir a qualidade na captação e distribuição de água potável para a comunidade brusquense. Por isso, a autarquia trabalha para colocar em operação os Reservatórios do Bruschal e Dom Joaquim, bem como a Estação de Tratamento de Água Limeira (ETA-Lim). O Reservatórios do Bruschal, que tem um volume útil de 500 mil litros de água e Dom Joaquim, com capacidade de 100 mil litros de água, necessitam  apenas do serviço de higienização e a interligação na rede de água para entrar em operação.

“Com esses reservatórios conseguiremos manter o abastecimento ininterrupto, evitando assim a falta de água nessas localidades”, explica o diretor presidente, Dejair Machado. Já para a ETA da Limeira, estação de tratamento compacta com capacidade de tratamento de 80 metros cúbicos por hora, quando concluída irá dobrar a capacidade de tratamento daquele sistema.

O Samae também está dobrando a capacidade de reservação, implantando um reservatório de 500 mil litros de água no mesmo bairro. “Para a localidade da Limeira, a autarquia irá aumentar tudo em 100%, tanto a produção, quanto a reservação”, reitera Machado. A previsão para conclusão das obras no bairro Limeira junho de 2020. Todos os investimentos são com recursos próprios da Autarquia.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões