Hermes Klan investe por volta de 8 milhões em novos veículos para Geneve e Santa Luzia

Na noite desta terça-feira (10), Hermes Klan, proprietário do Santa Luzia/Geneve Transportes e Turismo, convidou empresários de Brusque e pessoas do setor de turismo para o lançamento dos novos veículos da empresa, inclusive o ônibus patriota. O veículo se trata de um Paradiso 1800 Double Decker, personalizado com a bandeira brasileira. Em entrevista para Rádio Cidade, o empresário contou mais sobre o evento e a idéia inicial do ônibus patriota.

Hermes Klan investiu por volta de oito milhões de reais nesses novos veículos para a Geneve e Santa Luzia, empresas atuantes no segmento urbano, intermunicipal, fretamento e no turismo de média e longa distância. “Eu acho que o empresário não pode pensar em parar de investir em seu negócio. A gente já está pensando em novo investimento, se não a gente para no tempo. Tem que acompanhar toda essa dinâmica.” Explicou sobre a possibilidade de futuros investimentos.

O empresário Luciano Hang, também marcou presença no evento. No entanto, ao contrário do que se pensava, a idéia do ônibus patriota não veio do proprietário da Havan. “Temos encampando essa idéia de patriotismo há muito tempo. Ele (Hang) já tem o caminhão, o helicóptero e o avião patriota. Eu achei por bem fazer um ônibus patriota. Está sendo um sucesso sem precedente. É louco o sucesso que ele está fazendo.” Afirmou ele.

O ônibus patriota possui tecnologia embarcada avançada. O modelo Double Decker, de dois andares, é espaçoso com 26 lugares disponíveis, além de ser cabinado e possuir leito cama. Então, o usuário consegue dormir tranquilamente. “Para tu ter uma idéia, ele para dirigir, hoje, é mais fácil que um automóvel bom. Totalmente automatizado. Com todo conforto.” Enfatizou Hermes.

Todavia, os veículos adquiridos pela empresa também estarão em operação no serviço urbano. Serão cinco ônibus em operação na cidade de Brusque. Todos com ar condicionado e Wi-fi, a fim de gerar conforto e bem estar para os usuários. Além disso, foram feitas aquisições para atender os municípios de Videira e Fraiburgo, onde a empresa também opera.  

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Balneário Camboriú, Valdir Walendowsky, também esteve presente no evento e falou sobre a sua visão da empresa de transportes brusquense. “Trabalho regionalizado faz com que você consiga dentro de um espaço menor de uma forma mais organizada, porque o mosaico que nós temos em Santa Catarina é propício para isso. Para nossa formatação geopolítica ela funciona muito bem. Este é o modelo que tem de ganhar continuidade.” Ressaltou ele.

Além disso, o secretário explicou sobre a influência que o aumento do dólar pode gerar no turismo regional. “A gente já viu na temporada de verão, que não estava com essa defasagem tão grande quanto está hoje. Então, quanto mais tivermos a defasagem cambial do dólar, euro e real, mais vamos ter um fluxo de pessoas fazendo turismo no Brasil.” Pontuou, Valdir.

 

 

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões