Violência doméstica: “Precisamos falar desse problema, tratar mais seriamente disso”, afirma vereador

Na sessão realizada na noite desta terça-feira (10) em Guabiruba o vereador Felipe Eilert dos Santos destacou o Dia de Internacional da Mulher celebrado no dia 08 de março, mas o viés escolhido pelo legislador foi além de mensagens e flores. Ele ressaltou os números preocupante da violência contra mulher. E salientou que algo concreto precisa ser feito, a começar pelos vereadores.

“Precisamos falar desse problema, tratar mais seriamente disso, Eu sugeri para que a presidente da casa acompanhada dos vereadores que quiserem acompanhar que possamos ir fazer uma visita ao delegado regional da Polícia Civil para que possamos pensar de que forma podemos fazer o acolhimento da vítima, para que o agressor não passe em pune”, salientou ele.

Conforme os números 2019 foram registrados 1400 e desses cerca de 560 foram de violência contra a mulher. “Esses são dados de quem denunciou, e quanto mais tem que acabam não falando, não levado a conhecimento da justiça, precisamos evidenciar esse tema, e quem sabe no dia 08 de março do ano que vem a gente possa além de presentear as mulheres, tratar de algo que afeta diretamente elas”, destacou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões