Sintricomb decreta três dias de luto

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) decretou luto de três dias pela morte do empresário Ademir José Pereira, presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon), ocorrido nesta terça-feira, 10. Com isso, a entidade atenderá o público com a porta em meia passagem ao longo deste período, em respeito à importância que teve a figura de Pereira na trajetória do sindicato laboral.

Pereira tinha 72 anos e estava internado no Hospital Angelina Caron, em Curitiba, desde a última semana, quando realizou procedimento cardíaco. A morte se deu em consequência de complicações pós cirurgia. O empresário foi um grande apoiador das causas do Sintricomb, mesmo representando interesses da classe empresarial. Em suas gestões à frente do Sinduscon, fortaleceu parceria com o sindicato laboral, ruralizou ações e

Apesar de representar e defender os interesses da classe empresarial do setor, Ademir foi, acima de tudo, um homem que respeitou e lutou, muitas vezes, pela melhoria das condições dos trabalhadores. As negociações coletivas realizadas entre os dois sindicatos avançaram rapidamente devido à atuação e à sensibilidade do empresário para com os pleitos da classe trabalhadora.

Foi graças ao apoio de Pereira que se conseguiram avanços significativos em questões como piso salarial do setor, ações de apoio social aos trabalhadores da construção civil, entre elas o Dia Nacional da Construção Social, bem como as vistorias em obras com equipes dos dois sindicatos. Ademir Pereira teve forte atuação na sociedade de Brusque e região. Foi presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Brusque (SEEC), do Lar dos Idosos, Secretário Municipal de Turismo, Presidente do Sinduscon por vários mandatos, além de diretor da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e do Sesi.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões