CDL/Brusque lamenta morte de ex-presidente

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) lamenta o falecimento do empresário Ademir José Pereira (72), ex-presidente da entidade por duas gestões: em 1976 e 1990.

“Sem dúvida é uma triste perda. Uma pessoa muito querida por todos, com forte engajamento nas entidades de nosso município. Comandava atualmente o Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque). Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho”, lamenta o atual presidente Fabricio Zen.

Ademir José Pereira faleceu nesta terça-feira, 10 de março, por volta das 12h em Curitiba, onde estava internado após uma cirurgia no coração.

Em sua primeira gestão, no ano de 1976, foi organizada uma caravana para participar de uma Convenção Nacional da CDL em Salvador (BA). “Fizemos diversas promoções para angariar recursos e conseguimos levar um ônibus com lojistas de Brusque, sem gastar um centavo da entidade”, recordou com orgulho em entrevista concedida em 2019, em comemoração aos 50 anos da CDL Brusque.

Em seu depoimento, Ademir também destacou o conhecimento e as amizades geradas pelo associativismo.

A segunda gestão, em 1990, foi marcada pela implantação do estacionamento rotativo “Área Azul”, gerenciado desde então pela CDL.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Receita Federal apreende mais de 5 milhões de máscaras vindas da China

Na manhã desta terça-feira (24), em um porto seco de São Francisco do Sul, a Receita Federal apreendeu mais de cinco milhões de máscaras descartáveis de polipropileno brancas com elástico, distribuídas dentro de 6.768 caixas. A apreensão foi devido a abandono de mercadoria por decurso do prazo no recinto alfandegado. O valor total da apreensão é de R$ 203 mil. A carga de máscaras veio da China amparada pelo...
Continuar lendo...

Governador anuncia que bancos e lotéricas voltam a funcionar segunda-feira (30)

O Governador Carlos Moisés anunciou durante a coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (26) que vem realizado tradicionalmente a partir das 18 horas que na segunda-feira (30), as agências bancárias e as lotéricas voltarão a funcionar em Santa Catarina. A medida faz parte do Plano Estratégico de Retomada das Atividades Econômicas. A intenção é liberar as atividades por setor com regras sanitárias de...
Continuar lendo...

Brusque empata dentro de casa, mas se mantém na liderança

A tarde deste domingo (8) foi de homenagem para as mulheres no Estádio Augusto Bauer. Porém, o Brusque acabou empatando com o Concórdia, pela penúltima rodada da primeira fase do Catarinense, em 1 a 1. Na primeira etapa, o Brusque ditou o ritmo do jogo, criando as melhores chances. Nesse ritmo, logo aos 10 minutos, Edu aproveitou o erro na saída de bola do Concórdia e abriu o marcador. Mesmo com a vantagem, o Brusque não baixou o ritmo, e...
Continuar lendo...