CDL/Brusque lamenta morte de ex-presidente

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) lamenta o falecimento do empresário Ademir José Pereira (72), ex-presidente da entidade por duas gestões: em 1976 e 1990.

“Sem dúvida é uma triste perda. Uma pessoa muito querida por todos, com forte engajamento nas entidades de nosso município. Comandava atualmente o Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque). Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho”, lamenta o atual presidente Fabricio Zen.

Ademir José Pereira faleceu nesta terça-feira, 10 de março, por volta das 12h em Curitiba, onde estava internado após uma cirurgia no coração.

Em sua primeira gestão, no ano de 1976, foi organizada uma caravana para participar de uma Convenção Nacional da CDL em Salvador (BA). “Fizemos diversas promoções para angariar recursos e conseguimos levar um ônibus com lojistas de Brusque, sem gastar um centavo da entidade”, recordou com orgulho em entrevista concedida em 2019, em comemoração aos 50 anos da CDL Brusque.

Em seu depoimento, Ademir também destacou o conhecimento e as amizades geradas pelo associativismo.

A segunda gestão, em 1990, foi marcada pela implantação do estacionamento rotativo “Área Azul”, gerenciado desde então pela CDL.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Casas lotéricas e bancos não estão atendendo em Brusque 

As agências bancárias e casas lotéricas de Brusque não estão atendendo ao público, seguindo o que determina o decreto 515 do Governo do Estado, que foi prorrogado por mais sete dias. No caso dos bancos, o acesso é apenas aos espaços dos caixas eletrônicos, não havendo atendimento na parte interna. Na manhã desta quarta-feira (25), a Rádio Cidade percorreu os principais locais da cidade onde existem tanto...
Continuar lendo...

Projeto ensina estudantes sobre cuidados com os animais

O projeto Pequeno Guardião está percorrendo as escolas de Guabiruba para ensinar aos estudantes de 3º e 4º ano sobre a importância do bem-estar animal. Abandono, maus tratos e adoção responsável são os principais assuntos abordados. A ideia partiu do Conselho Municipal de Saúde e Bem-Estar Animal (COMBEA) de Guabiruba, que entrou em contato com o Instituto SOS Bicho Urbano e a Secretaria de Educação de Guabiruba para...
Continuar lendo...

"Apesar de ser contra nossa vontade, tivemos que agir"

A Polícia Militar de Brusque determinou o fechamento de alguns estabelecimentos que estavam descumprindo o Decreto do governo estadual. A ação foi deflagrada ontem, quinta-feira (16), e afetou o funcionamento de camelódromos, galerias e o shopping Gracher. O comandante da PM de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, afirma que chegou a verificar a situação destes espaços ainda no início da semana e constatou que...
Continuar lendo...