Alunos do Senac Brusque renovam ambientes da ONG Anjos do Peito

Nesta quarta-feira (11), será entregue resultado da revitalização dos ambientes das ONG Anjos do Peito, projeto realizado pelos alunos do curso técnico em Design de Interiores da Faculdade Senac Brusque. O Anjos do Peito é uma entidade sem fins lucrativos, realizadora de acompanhamento e orientação para mães durante a gestação e o pós-parto.

A execução da reforma fez parte do projeto integrador da turma, trabalho final do curso responsável por integrar a proposta pedagógica do Senac SC para articular todas as competências do profissional, aproximando os estudantes da realidade do mercado de trabalho.

Foram definidos os grupos de trabalho e visitas para a verificação do espaço físico. Com a orientação da professora Silvana Silvério, os alunos começaram a desenvolver o projeto técnico, plantas, vistas e maquetes eletrônicas. “O projeto contou também com a colaboração de todos os docentes do curso que auxiliaram no direcionamento e aquisição dos conhecimentos aplicados na elaboração do projeto”, explica Edison Correa, analista do Eixo de Produção Cultural e Design da Faculdade Senac Brusque. O resultado deste projeto integrador será entregue no próximo dia 11 de março.

 

Renovação dos ambientes

Durante seis meses, os alunos do curso técnico em Design de Interiores revitalizaram seis ambientes da ONG Anjos do Peito:  varanda, recepção, sala de massagem, sala de atendimento, banheiro e área de serviço. Na sala de atendimento, por exemplo, além da pintura foram colocadas prateleiras, estantes, cadeiras, luminárias plafons e quadros. Já a varanda recebeu sofá confeccionado com materiais recicláveis, plantas, pintura artística e iluminação.

Para a modernização dos espaços, os estudantes contaram com a colaboração de diversas empresas parceiras, que doaram materiais, mobiliários e peças de decoração. Além disso, o apoio de voluntários foi fundamental para auxiliar na mão de obra. “A revitalização dos ambientes vai proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento, bem como tornar os espaços mais aconchegantes e agradáveis para os colaboradores da instituição”, acredita a professora Silvana Silvério.

 

Projeto integrador

Neste projeto integrador, os estudantes aplicaram todo conhecimento adquiridos ao longo do curso: durante meses de trabalho intenso, eles vivenciaram de perto os problemas que podem surgir em uma revitalização de ambientes – e encontraram soluções com atitudes sustentáveis e criativas.

“Projetos como este representam a essência do processo de aprendizagem do Senac. Teoria e pratica trabalhados juntos. A turma pode aplicar todo conhecimento adquirido no curso de Design de interiores, desde a entrevista e levantamento de necessidades do cliente e usuários, elaboração e aprovação, bem como a execução e acompanhamento da obra. Um diferencial que apostamos muito em nossa instituição, formando um profissional muito mais responsável e ciente de seu papel na sociedade”, finaliza Andressa Locks Camargo, Analista Estadual do Eixo Produção Cultural e Design do Senac SC.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões