CITI de Brusque promove evento gratuito nesta quinta

O Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação em Brusque (CITI) promove nesta quinta-feira, 12 de março, a partir das 19h, um encontro para debater o papel da inovação, tecnologia, empreendedorismo e investimentos como forma de competitividade para empresas e startups. 

O evento é gratuito e vai contar com a presença dos convidados Rui Luiz Gonçalves (diretor presidente da AltoQi) e Anderson Andrade (fundador da A2C), que abordarão os temas ‘Desafios de um polo de inovação e como as empresas tradicionais podem se beneficiar de um polo de inovação’ e ‘Inovação na prática e investimentos como forma de competitividade nas empresas e startups’.

O diretor do CITI, Vanderlei Albino, destaca que quem participar do encontro, poderá conhecer as ações planejadas para 2020 com foco no desenvolvimento do ecossistema empreendedor e inovador da região, além de adquirir conhecimento para investir ou receber investimento na área de inovação, tecnologia e empreendedorismo.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, além de informar sobre o atual cenário das startups, o evento fomenta novas matrizes econômicas na região. “O Sebrae atua em conjunto com a incubadora executando projetos e ações de inovação, que serão fixados em Brusque para impactar o seu desenvolvimento. Nossa ideia é que as cidades próximas do Vale do Rio Tijucas comecem a se organizar e se juntem à Brusque para criar ações com inovações e tecnologias também. Queremos que nossa região se desenvolva cada vez mais neste setor”, salienta.

O evento conta com apoio do Sebrae/SC, PoloTech Vale/Foz do Itajaí, CIT Coworking, ACATE e será realizado na sede do CITI, localizada na Rodovia Antônio Heil, 3730, anexo à Felog. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site www.abre.ai/inovaciti . Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3255-6109.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Secretaria de Saúde realiza locação de ventiladores pulmonares

A Secretaria de Saúde de Brusque informa que vai locar, por um período de seis meses (podendo haver prorrogação) três aparelhos de ventiladores pulmonares, equipamento necessário para o tratamento de casos graves de doenças respiratórias, como pacientes críticos do coronavírus. A expectativa é que os mesmos sejam entregues até a próxima quarta-feira (25) e ficarão a disposição do...
Continuar lendo...

OAB pede que prazos de tributos municipais de Brusque, Guabiruba e Botuverá sejam revistos

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Brusque, entrou com pedido para que as prefeituras de Brusque, Guabiruba e Botuverá alterem o calendário de cobranças de alguns tributos municipais. O motivo é a situação que vive o país e o mundo, bem com estas cidades, quanto ao Covid-19 (Cotonavírus). O pedido é para que os prazos de pagamentos de impostos com IPTU, ISSQN, entre outros, seja ampliado. De acordo com...
Continuar lendo...

ABI propõe a governos distribuição de ‘sopões’ aos necessitados

Com o surto do Covid-19 e a necessidade de as pessoas ficarem em casa para controle do vírus, a população em situação de rua, em si já vulnerável, fica inteiramente desprotegida. Nesse quadro, é preciso ir além das medidas econômicas de apoio aos mais pobres, que já vêm sendo aprovadas no Congresso, e desenvolver outras iniciativas para enfrentar o problema de forma rápida e desburocratizada. Por...
Continuar lendo...