Correio lança opção de entrega no vizinho

Os clientes dos Correios têm agora a opção de entrega de encomenda no vizinho. A funcionalidade foi lançada na última semana e permite ao remetente indicar um endereço alternativo, próximo ao do destinatário, para a entrega do pacote, sem custo adicional.

De acordo com a empresa, a medida atende a uma sugestão recorrente dos clientes e facilitará a entrega de objetos, mesmo no caso da ausência do destinatário no endereço principal. A opção está disponível para todo o país e abrange exclusivamente as remessas Sedex e PAC.

O remetente deve declarar na etiqueta de endereçamento que a entrega no vizinho está autorizada, conforme o Guia de Endereçamento de Encomendas. Os Correios informaram que não são aceitas etiquetas de endereçamento diferentes dos modelos disponibilizados.

O endereço indicado pode ser até duas casas à direita ou à esquerda ou à frente do endereço principal. Em prédios, qualquer apartamento pode ser indicado para recebimento.

Informações sobre outras formas de receber encomendas estão disponíveis no site dos Correios.

Outra função no sistema de rastreamento também foi implementada recentemente pelos Correios. Agora os clientes também são informados sobre a data prevista para entrega da encomenda. A funcionalidade está disponível no site dos Correios para encomendas nacionais e remessas postais (econômicas e expressas) e, em breve, estará acessível no aplicativo Correios e abrangerá as postagens internacionais e demais serviços rastreáveis.

Fonte: Agência Brasil

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Núcleo da ACIBr realiza visita técnica à Tinturaria Florisa

O Núcleo de Fabricantes de Toalhas (NFTex) da Associação Empresarial de Brusque realizou na manhã de sexta-feira, 6 de março, visita técnica à empresa Tinturaria Florisa, que atua há 47 anos na cidade. Na oportunidade, participaram da visita 18 integrantes do NFTex, que foram recebidos pelo gerente comercial Luiz Carlos Ferraz, e conheceram todo parque fabril da empresa, seu layout de produção, além de receberem...
Continuar lendo...

Fisioterapeuta explica sobre casos que devem procurar o Centro de Triagem

O Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios começou a funcionar nesta segunda-feira (23) no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque. Conforme informações apuradas pela Rádio Cidade no local, a demanda de brusquenses atendidos nesta terça-feira (24), será menor. Sendo ontem atendidas 166 pessoas e hoje com perspectiva de 140 atendimentos. Carmem Pedrini, fisioterapeuta e parte da equipe de coordenação do centro,...
Continuar lendo...

Prefeitura de Guabiruba altera prazos de tributos municipais para reduzir impactos da Covid-19

Em função da influência da pandemia do coronavírus na economia, a Prefeitura de Guabiruba, através da Secretaria de Administração e Fianças, adotou medidas para facilitar o pagamento de diferentes tributos municipais e a entrega de documentos referentes ao setor. A decisão foi tomada depois da verificação da legislação vigente e de uma reunião com a equipe. O objetivo é amenizar a...
Continuar lendo...