Correio lança opção de entrega no vizinho

Os clientes dos Correios têm agora a opção de entrega de encomenda no vizinho. A funcionalidade foi lançada na última semana e permite ao remetente indicar um endereço alternativo, próximo ao do destinatário, para a entrega do pacote, sem custo adicional.

De acordo com a empresa, a medida atende a uma sugestão recorrente dos clientes e facilitará a entrega de objetos, mesmo no caso da ausência do destinatário no endereço principal. A opção está disponível para todo o país e abrange exclusivamente as remessas Sedex e PAC.

O remetente deve declarar na etiqueta de endereçamento que a entrega no vizinho está autorizada, conforme o Guia de Endereçamento de Encomendas. Os Correios informaram que não são aceitas etiquetas de endereçamento diferentes dos modelos disponibilizados.

O endereço indicado pode ser até duas casas à direita ou à esquerda ou à frente do endereço principal. Em prédios, qualquer apartamento pode ser indicado para recebimento.

Informações sobre outras formas de receber encomendas estão disponíveis no site dos Correios.

Outra função no sistema de rastreamento também foi implementada recentemente pelos Correios. Agora os clientes também são informados sobre a data prevista para entrega da encomenda. A funcionalidade está disponível no site dos Correios para encomendas nacionais e remessas postais (econômicas e expressas) e, em breve, estará acessível no aplicativo Correios e abrangerá as postagens internacionais e demais serviços rastreáveis.

Fonte: Agência Brasil

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque registra o 70º óbito por Covid-19

A Vigilância em Saúde informa o 70º óbito por Covid-19 em Brusque. Trata-se de um homem, de 61 anos, morador do bairro Jardim Maluche. A vítima, que possuía comorbidades, teve início dos sintomas no dia 8 de novembro. No dia 14 passou pelo Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios e, devido a gravidade do caso, foi internada na UTI  do Hospital Azambuja no mesmo dia. De acordo com o último boletim...
Continuar lendo...

Ciclista e motociclista vão para o hospital após colidirem na rua Azambuja

A colisão entre uma motocicleta e uma bicicleta deixou duas pessoas feridas, ambas levadas ao pronto-socorro do hospital de Azambuja. O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (11), por volta de 22h14, na rua Azambuja, bairro Azambuja. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a motocicleta Honda era conduzida por um homem de 31 anos de idade. Ele teve ferimentos leves, mas foi levado ao PS pela equipe do...
Continuar lendo...

Dois mandados de prisão foram cumpridos pela PM

Nesta quarta (7), por volta das 14h35min, no bairro Centro, a Polícia Militar foi acionada pelo Poder Judiciário para auxiliar e cumprir um mandado de prisão. Em posse de informações acerca da localização do homem, a guarnição logrou êxito ao encontra-lo. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Unidade Prisional Avançada de Brusque, mas não foi revelado o motivo do mandado. Mais volta das 17h41min,...
Continuar lendo...