Correio lança opção de entrega no vizinho

Os clientes dos Correios têm agora a opção de entrega de encomenda no vizinho. A funcionalidade foi lançada na última semana e permite ao remetente indicar um endereço alternativo, próximo ao do destinatário, para a entrega do pacote, sem custo adicional.

De acordo com a empresa, a medida atende a uma sugestão recorrente dos clientes e facilitará a entrega de objetos, mesmo no caso da ausência do destinatário no endereço principal. A opção está disponível para todo o país e abrange exclusivamente as remessas Sedex e PAC.

O remetente deve declarar na etiqueta de endereçamento que a entrega no vizinho está autorizada, conforme o Guia de Endereçamento de Encomendas. Os Correios informaram que não são aceitas etiquetas de endereçamento diferentes dos modelos disponibilizados.

O endereço indicado pode ser até duas casas à direita ou à esquerda ou à frente do endereço principal. Em prédios, qualquer apartamento pode ser indicado para recebimento.

Informações sobre outras formas de receber encomendas estão disponíveis no site dos Correios.

Outra função no sistema de rastreamento também foi implementada recentemente pelos Correios. Agora os clientes também são informados sobre a data prevista para entrega da encomenda. A funcionalidade está disponível no site dos Correios para encomendas nacionais e remessas postais (econômicas e expressas) e, em breve, estará acessível no aplicativo Correios e abrangerá as postagens internacionais e demais serviços rastreáveis.

Fonte: Agência Brasil

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Governo fecha fronteiras terrestres

O governo federal publicou portaria nesta quinta-feira (19), restringindo a entrada de estrangeiros pelas fronteiras com países sul-americanos em razão da pandemia do novo coronavírus.  Fica restrita a entrada por via terrestre de pessoas dos seguintes países: Suriname, Guiana Francesa, Guiana, Colômbia, Bolívia, Peru, Paraguai e Argentina. A limitação para a Venezuela já havia sido divulgada na ultima...
Continuar lendo...

Confira as regras de retorno para academias, restaurantes, shoppings e igrejas

As regras para funcionamento de shoppings centres, academias, restaurantes, igrejas e tempos religiosos foram divulgadas  pelo governo do estado. No caso das igrejas e tempos, o retorno já havia sido autorizado ontem, segunda-feira (20). Os demais podem voltar às atividades, com restrições, a partir de quarta-feira (22) Veja quais são as regras: RESTAURANTES - orientação sobre higienização de mãos e...
Continuar lendo...

Juiz nega pedido da Defensoria para liberar detentos da UPA Brusque

O juiz Edemar Leopoldo Sclosser, da vara criminal da comarca de Brusque, negou pedido da Defensoria Pública de Santa Catarina, unidade Brusque, para que os detentos da Unidade Prisional Avançada (UPA) fossem liberados. O motivo do pedido indeferido pelo magistrado seguia orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de que os presos fossem colocados em liberdade diante da pandemia e avanço do Coronavírus (Covid-19). No pedido, a Defensoria...
Continuar lendo...