Núcleo da ACIBr realiza visita técnica à Tinturaria Florisa

O Núcleo de Fabricantes de Toalhas (NFTex) da Associação Empresarial de Brusque realizou na manhã de sexta-feira, 6 de março, visita técnica à empresa Tinturaria Florisa, que atua há 47 anos na cidade.

Na oportunidade, participaram da visita 18 integrantes do NFTex, que foram recebidos pelo gerente comercial Luiz Carlos Ferraz, e conheceram todo parque fabril da empresa, seu layout de produção, além de receberem informações sobre a qualidade dos processos, o respeito que a Florisa tem para com seus clientes ao longo de quase cinco décadas, e os investimentos em tecnologia para melhorias das etapas industriais.

Atualmente a empresa produz em média 150 toneladas de tingimento de tecidos por dia. Com 490 colaboradores, a empresa conta ainda com um processo totalmente automatizado, através de robôs, para o armazenamento de lotes pré-tingimento. “Foi uma visita muito interessante para nós, que atuamos em empreendimentos menores, pois conseguimos estabelecer um comparativo e analisarmos o que precisamos fazer e onde podemos chegar. Além disso, é um orgulho ver que temos uma empresa tão qualificada na nossa cidade, uma das maiores tinturarias da América Latina. Foi perceptível a disciplina e organização internas que existem na empresa, com relação à limpeza, em prezar por um bom ambiente de trabalho. Realmente parabenizamos toda equipe pelo trabalho realizado e pelo exemplo de empresa que a Florisa é”, destaca o coordenador do NFTex, Taciano Petermann.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões