Guabiruba abrirá inscrições para o Intercâmbio Brasil - Alemanha 2020

A partir de segunda-feira (9), estará aberto o edital do intercâmbio para a Alemanha. Podem participar jovens de 15 a 19 anos, residentes em Guabiruba e regularmente matriculados no ensino médio da rede pública municipal, estadual, cursos técnicos e curso de Língua Alemã da Fundação Cultural de Guabiruba. As inscrições seguem até 23 de março e os classificados serão dois rapazes e duas garotas contemplados com metade das despesas pagas pela Prefeitura de Guabiruba.

Algumas regras foram alteradas para este ano. A prova, que antes era feita em Guabiruba, agora será na Unifebe, em Brusque, e avaliará os participantes dos editais de intercâmbio das duas cidades simultaneamente. Será uma prova escrita que testa o nível de proficiência na língua inglesa ou alemã. Os doze candidatos guabirubenses que tiverem a melhor nota serão direcionados para a prova oral que define os quatro contemplados.

O intercâmbio é realizado desde 2012 em Brusque e 2014 em Guabiruba e tem como objetivo reforçar os laços culturais entre Brasil e Alemanha. Através dessa experiência, os jovens conhecem de perto a vivência alemã que é origem da cultura fortemente praticada na região. “Novamente a Prefeitura de Guabiruba oferece oportunidade aos jovens de vivenciar a cultura e tradição alemã bem como recebê-los em outubro quando houver a etapa Alemanha x Brasil”, diz Paula Maiara Bohn, superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba.

O Intercâmbio Brasil - Alemanha é uma realização da Prefeitura de Guabiruba por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Educação.

Clique aqui para ler o edital.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões