Brusque sedia 1º Festival da Cerveja Artesanal do Vale

Apaixonados por cerveja terão uma nova opção de evento pra apreciar o líquido, principalmente àqueles adeptos ao estilo artesanal. Acontece em Brusque de sexta-feira (6) a domingo (8) desta semana o 1º Festival da Cerveja Artesanal do Vale. Será no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), sob organização da Cooperativa Cervejeira Sul-brasileira.

Cícero Klas, presidente da Cooperativa e que também integra o Núcleo de Cervejeiros Artesanais da Ampe Brusque, falou a respeito do assunto no programa Rádio Revista cidade desta quinta-feira (5).

“Um evento diferenciado. Vai ser um festival para ficar o calendário de Brusque e região da cerveja, que é a estrela do evento”, destaca ele.

Bandas musicais de Brusque e região, foodtrcuks e, claro, muita cerveja, darão o tom do festival. Haverá 19 cervejarias, com variado número de estilos e sabores. Será no espaço da Praça de Alimentação, com extensão para o pátio externo do pavilhão. O ingresso custará R$ 10,00 e dará direito a um copo personalizado do festival.

Cooperativa Cervejeira Sul-brasileira

A cooperativa surgiu em 2017, a convite da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e região (Ampe) para que se formasse um núcleo dentro da entidade. A missão era de levar os cervejeiros para o associativismo, futuramente, empreenderem.

O trabalho consiste em diversas ações, que vão desde cursos para cervejeiros iniciantes, ou para quem tem mais conhecimento, além de visitas técnicas em cervejarias para contato comercial. Há, atualmente, 70 cooperados, sendo muitos de Brusque e de outras cidades da região.

A cooperativa tem área de atuação em todo o Brasil. O foco está nos três estado do Sul, que são os que mais investem em cervejarias no país. O Rio Grande do Sul ocupa a liderança.

O Núcleo existe desde 2017 e a cooperativa foi criada em 2019.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões