Brusque sedia 1º Festival da Cerveja Artesanal do Vale

Apaixonados por cerveja terão uma nova opção de evento pra apreciar o líquido, principalmente àqueles adeptos ao estilo artesanal. Acontece em Brusque de sexta-feira (6) a domingo (8) desta semana o 1º Festival da Cerveja Artesanal do Vale. Será no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), sob organização da Cooperativa Cervejeira Sul-brasileira.

Cícero Klas, presidente da Cooperativa e que também integra o Núcleo de Cervejeiros Artesanais da Ampe Brusque, falou a respeito do assunto no programa Rádio Revista cidade desta quinta-feira (5).

“Um evento diferenciado. Vai ser um festival para ficar o calendário de Brusque e região da cerveja, que é a estrela do evento”, destaca ele.

Bandas musicais de Brusque e região, foodtrcuks e, claro, muita cerveja, darão o tom do festival. Haverá 19 cervejarias, com variado número de estilos e sabores. Será no espaço da Praça de Alimentação, com extensão para o pátio externo do pavilhão. O ingresso custará R$ 10,00 e dará direito a um copo personalizado do festival.

Cooperativa Cervejeira Sul-brasileira

A cooperativa surgiu em 2017, a convite da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e região (Ampe) para que se formasse um núcleo dentro da entidade. A missão era de levar os cervejeiros para o associativismo, futuramente, empreenderem.

O trabalho consiste em diversas ações, que vão desde cursos para cervejeiros iniciantes, ou para quem tem mais conhecimento, além de visitas técnicas em cervejarias para contato comercial. Há, atualmente, 70 cooperados, sendo muitos de Brusque e de outras cidades da região.

A cooperativa tem área de atuação em todo o Brasil. O foco está nos três estado do Sul, que são os que mais investem em cervejarias no país. O Rio Grande do Sul ocupa a liderança.

O Núcleo existe desde 2017 e a cooperativa foi criada em 2019.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Iniciativas usarão monitoramento e geram preocupações

O governo de São Paulo anunciou o que chamou de “sistema de monitoramento inteligente” dos cidadãos (Simi-SP) para evitar aglomerações utilizando tecnologias digitais como os smartphones. Ele funcionará a partir de uma parceria com as operadoras Vivo, Claro, Oi e TIM, que repassarão dados de aglomerações a partir de 30 mil pessoas.  “Com 100% dos usuários de telefonia celular em São Paulo,...
Continuar lendo...

Queda de moto deixa jovem de 20 anos ferido esta madrugada

Um rapaz de 20 anos de idade foi encaminhado ao hospital após sofrer acidente de moto esta madrugada em Brusque. Ele estava de carona em uma motocicleta Honda, quando se acidentou por volta de 00h55. Segundo as equipes de socorro do Corpo de Bombeiros, ele e o outro homem que conduzia a moto sofreram queda na Rua Augusto Klapoth, bairro Águas Claras. O condutor, de 23 anos, não quis ser levado ao hospital.  Já o que estava na carona teve ferimento...
Continuar lendo...

Bombeiros resgatam homem preso no elevador no Centro

Um homem de 25 anos teve de ser socorrido pelos bombeiros depois de ficar preso no elevador. O fato foi registrado no início da tarde de hoje, quarta-feira (6), no Centro de Brusque. De acordo com os bombeiros, ele estava preso no elevador no quinto andar do prédio, que fica situado na Rua Alexandre Athanázio Gevaerd. A equipe teve bastante trabalho, precisando nivelar a porta de saída para que a vítima pudesse ser resgatada. Apesar do susto, o homem...
Continuar lendo...