Comissão Técnica do Brusque FC fala sobre trajetória profissional aos acadêmicos de Educação Física

Os acadêmicos de Educação Física do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) receberam na noite dessa terça-feira (3), os membros da comissão técnica do Brusque Futebol Clube. O técnico do time e egresso da instituição, Jerson Testoni, o auxiliar técnico, Fernando Borba, o preparador físico, Marcos Vinicius Monasso Abelco, e o auxiliar de preparador físico, Lamil Valencio, falaram sobre suas trajetórias profissionais.

Ao lado da taça da Recopa Catarinense 2020 e da Copa Santa Catarina 2019, títulos conquistados como técnico, Jerson iniciou o bate-papo, contando um pouco de sua história. Egresso do curso, formado em 2018, destacou a importância da universidade na sua carreira.

Para o coordenador de Educação Física da UNIFEBE, professor João Derli, a conversa foi uma oportunidade de os estudantes conhecerem como a comissão técnica trabalha o processo de periodização dos treinamentos e as questões psicológicas dos atletas. “É importante que nossos alunos conheçam realidades tão próximas, de pessoas que como eles, também passaram pela Graduação. Que eles vejam que a formação acadêmica é um diferencial, principalmente, no currículo de nomes de destaque do esporte”, enfatiza.

Jerson finalizou o bate-papo lembrando da importância de se preparar para o mercado de trabalho. “A oportunidade aparece para todos, mas é preciso se preparar muito bem para recebê-la de braços abertos”, conclui.

A atividade foi proposta para a 3ª fase de Bacharel, pelo professor André Luiz de Oliveira Braz, na disciplina de Ergonomia e Ginástica Laboral, e para a 9ª fase de Licenciatura, pela professora Luzia de Miranda Meurer, na disciplina de Psicologia do Esporte.

A assessora de comunicação do time, Lara Vantzen, também acompanhou a conversa.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Sete partidos entram com pedido de impeachment de Bolsonaro

Representantes de sete partidos de oposição (PT, PCdoB, Psol, PCB, PCO, PSTU e UP) e de cerca de 400 entidades entregaram nesta manhã, na Câmara dos Deputados, um novo pedido visando o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro. Para os signatários, Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade. Eles consideram que o presidente atentou contra a saúde pública durante a pandemia do novo coronavírus, por meio de...
Continuar lendo...

Insalubridade a servidores depende de novos laudos médicos

O secretário de Saúde de Brusque, Humberto Fornari, recebeu na tarde de sexta-feira (15) a vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Brusque (Sinseb), Tania Popermayer, e o assessor econômico da entidade, João Batista Medeiros. O motivo da reunião foi a reivindicação do pagamento do adicional de insalubridade para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), em consequência da pandemia de...
Continuar lendo...

Moto fica presa embaixo do caminhão na Primeiro de Maio

Uma mulher ficou ferida e foi levada ao pronto-socorro do hospital de Azambuja pelo Corpo de Bombeiros depois de ser atingida por um caminhão na Avenida Primeiro de Maio no Centro de Brusque. O acidente aconteceu por volta das 8 horas da manhã desta quinta-feira (23), nas proximidades do Senai. Conforme apurou no local a reportagem, a mulher seguia em direção ao Centro mesmo sentido que o caminhão, pertencente à Prefeitura de Brusque. Um dos...
Continuar lendo...