Comissão Técnica do Brusque FC fala sobre trajetória profissional aos acadêmicos de Educação Física

Os acadêmicos de Educação Física do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) receberam na noite dessa terça-feira (3), os membros da comissão técnica do Brusque Futebol Clube. O técnico do time e egresso da instituição, Jerson Testoni, o auxiliar técnico, Fernando Borba, o preparador físico, Marcos Vinicius Monasso Abelco, e o auxiliar de preparador físico, Lamil Valencio, falaram sobre suas trajetórias profissionais.

Ao lado da taça da Recopa Catarinense 2020 e da Copa Santa Catarina 2019, títulos conquistados como técnico, Jerson iniciou o bate-papo, contando um pouco de sua história. Egresso do curso, formado em 2018, destacou a importância da universidade na sua carreira.

Para o coordenador de Educação Física da UNIFEBE, professor João Derli, a conversa foi uma oportunidade de os estudantes conhecerem como a comissão técnica trabalha o processo de periodização dos treinamentos e as questões psicológicas dos atletas. “É importante que nossos alunos conheçam realidades tão próximas, de pessoas que como eles, também passaram pela Graduação. Que eles vejam que a formação acadêmica é um diferencial, principalmente, no currículo de nomes de destaque do esporte”, enfatiza.

Jerson finalizou o bate-papo lembrando da importância de se preparar para o mercado de trabalho. “A oportunidade aparece para todos, mas é preciso se preparar muito bem para recebê-la de braços abertos”, conclui.

A atividade foi proposta para a 3ª fase de Bacharel, pelo professor André Luiz de Oliveira Braz, na disciplina de Ergonomia e Ginástica Laboral, e para a 9ª fase de Licenciatura, pela professora Luzia de Miranda Meurer, na disciplina de Psicologia do Esporte.

A assessora de comunicação do time, Lara Vantzen, também acompanhou a conversa.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões